Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

20 Abril 2017 | Fernanda Mendes

Cinelive expande distribuição para 40 novos complexos

Em cerca de dois meses novos cinemas estarão capacitados com a tecnologia da empresa

Compartilhe:

*Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: Princeton Microwave)

A Cinelive anunciou a expansão de seu atendimento para mais salas de cinema por meio do investimento em novas antenas e equipamentos. Espera-se que em cerca de dois meses, 40 novos complexos do país estejam capacitados com a tecnologia da empresa de distribuição de conteúdo digital via satélite.

Publicidade fechar X

“A tecnologia pode ser instalada em qualquer cinema, desde os multiplex com várias salas a um nacional com apenas uma sala. Otimizamos a logísticas para conteúdos tanto dos grandes estúdios como filmes independentes. A tecnologia permite diminuição de custos e ganho de eficiência; assim, tanto os filmes pequenos como os grandes chegarão a todo o circuito”, afirmou Laudson Diniz, gerente executivo da companhia.

Além da tecnologia de distribuição via satélite, a Cinelive também é especializada na distribuição de conteúdos especiais para cinemas, como a exibição de jogos do Super Bowl.

Recentemente, no dia 8 de abril, diversas salas do Brasil exibiram a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends – CBLoL 2017, jogo eletrônico e online. Segundo informações oficias da empresa, as salas tiveram cerca de 70% de ocupação e ticket médio diferenciado.

“A exibição do CBLOL foi um sucesso. Na maioria dos cinemas em exibição atingimos a lotação máxima das salas. Nosso objetivo é ampliar nosso alcance com o público e oferecer um conteúdo diferenciado e interativo nas salas de cinema. Com o CBLOL pudemos perceber um alto engajamento do público desde a pré-venda. Estamos ansiosos para os próximos eventos”, comenta Samantha Bettin Coltro de Camargo, diretora de Marketing do Grupo Playarte.

Compartilhe:

  • 0 medalha