Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

20 Abril 2017 | Fernanda Mendes

“Velozes & Furiosos 8” se mantém e “Os Smurfs” aumenta circuito

Nenhuma estreia entrou para o ranking de market share

Compartilhe:

Cenas de "Velozes & Furiosos 8" e "Os Smurfs e a Vila Perdida" (Foto: Universal/Sony)

O fenômeno de bilheteria, Velozes & Furiosos 8, inicia sua segunda semana em cartaz  em mais de 91% dos cinemas brasileiros e em 47% das salas. Os dados são do TonksProg que reúne informações das salas e horários de 90% do parque de exibição nacional.

Publicidade fechar X

O filme praticamente manteve seu número de presença em comparação a semana passada. Segundo o Estadão, o longa chegou a cerca de 1.400 salas em sua estreia.

No Brasil, Velozes & Furiosos 8 estreou com grandes cifras, arrecadando R$ 38 milhões e 2,1 milhões de ingressos, assim, até o momento é a maior estreia de 2017. No mundo, a produção já estreou em mais de 60 países e ainda abrirá em territórios importantes, como o Japão, no dia 28.

Os Smurfs e a Vila Perdida, animação da Sony, aumentou sua presença consideravelmente nos complexos, passando de 76,4% dos cinemas para 82,4%. Já em número de salas, sua presença diminuiu para 20,7%.

O market share segue com A Cabana, da Paris Filmes, e O Poderoso Chefinho, da Fox, com presença nos cinemas de 81,9% e 80,6% respectivamente.

A Bela e a Fera, live-action da Disney, que está há mais de um mês em cartaz, encontra-se em 67,5% dos cinemas brasileiros e fecha o ranking dos filmes com maior presença nos complexos do Brasil nesta semana.

Dentre as estreias, Gostosas, Lindas e Sexies, da Paris Filmes, entrou em 120 salas e Peterson, da Fênix Filmes, abre em 13 cidades.

Outros lançamentos são Joaquim, Vida, Paixão Obsessiva e O Sonho de Greta.

Compartilhe:

  • 0 medalha