Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Barcelona

27 Abril 2017 | Vanessa Vieira

CineEurope 2017 divulga prêmio inédito e homenagem à produtora independente

Além das novidades, “Rogue One: Uma História Star Wars” ainda será premiado como destaque da bilheteria de 2016

Compartilhe:

(Foto: CineEurope)

Entre 19 e 22 de junho, a CineEurope 2017 será realizada em Barcelona, Espanha, e neste ano contará com uma novidade: uma premiação inédita.

Publicidade fechar X

Pela primeira vez, pessoas que contribuíram para a criação e trajetória do evento, que caminha para sua 26ª edição, serão homenageadas. Ao todo, sete profissionais receberão o Prêmio CineEurope de Reconhecimento a Fundadores: Jose “Pepe” Batlle; Joost Bert, Kinepolis; Stephane Monnot, The Coca-Cola Company; Tomas Naranjo, Kelonik; Lauge Nielsen, Pathé; Jaime & Camilo Tarrazon, ACEC; e Ad Weststrate.

“Durante anos esses indivíduos trabalharam nos bastidores para tornar a CineEurope o grande sucesso que é hoje. A dedicação deles para com a indústria merece ser celebrada”, comentou Andrew Sunshine, vice-presidente do The Film Expo Group, responsável por organizar o encontro.

Outro prêmio teve seu homenageado revelado: o já tradicional Prêmio CineEurope para Produtora Independente. Neste ano, quem receberá o troféu é a Telecinco Cinemas, responsável por longas como O Orfanato, O Labirinto do Fauno e Ocho Apellidos Vascos. A empresa já produziu mais de 80 filmes em quase duas décadas de atividades, conquistando 270 premiações, incluindo 73 Goyas e três Oscars.

Ainda sobre produções, o longa que receberá o Prêmio comScore de Conquista em Bilheteria referente ao ano de 2016 foi Rogue One: Uma História Star Wars.

Confira os homenageados já divulgados pelo evento e o primeiro screening confirmado.

Compartilhe:

  • 0 medalha