Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Digital

15 Maio 2017 | Fernanda Mendes

Tela LED da Samsung ganha certificação DCI

A solução da companhia não necessita de projetores e foi lançada durante a CinemaCon 2017

Compartilhe:

Tela LED da Samsung, a Samsung Cinema Screen (Foto: Samsung)

O novo lançamento da Samsung para os cinemas acaba de avançar um passo importante no mercado. A tela LED da companhia, a Samsung Cinema Screen, que não necessita do uso de projetores, acaba de ser aprovada no teste de qualidade para cinema digital, o DCI (Digital Cinema Iniciatives) e pode agora ser comercializada nas redes exibidoras.

Publicidade fechar X

O interessante é que, a nova tela da Samsung foi apresentada há pouco tempo, durante a CinemaCon deste ano, em março, e já está equiparada com produtos de renome, como os projetores DLP da Barco, Christie e NEC, além do painel LcoS SXRD da Sony, que são os únicos a terem passado nas conformidades do padrão DCI.

O teste com a nova tela Samsung foi realizado no Japão durante o mês de março. No entanto, a companhia ainda não fez nenhum anúncio ao público sobre sua tela LED, além do release de lançamento para o mercado e imprensa durante a CinemaCon.

Segundo informações do site Celulloid Junkie, ao que tudo indica até o fim deste ano a Samsung irá lançar comercialmente a tela LED e divulgá-la expressivamente.

Compartilhe:

  • 0 medalha