Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América Latina

16 Maio 2017 | Vanessa Vieira

Exibidora chilena anuncia nova rede de cinema e investimento de US$ 20 milhões

Empresa familiar prevê a abertura de uma rede de cinemas, podendo chegar a outros países latino-americanos

Compartilhe:

Projeto de unidade Muvix no Chile (Foto: Grupo Syem)

O Grupo Syem, uma das únicas empresas familiares que ainda atuam no segmento da exibição com a marca Cine Star, anunciou investimento de US$ 20 milhões em expansões da Cine Star e na criação de uma nova rede. O valor será distribuído pelos próximos três anos.



Já no primeiro semestre de 2018, o grupo lançará oito salas da nova rede de cinema, a Muvix, na capital do Chile, Santiago. O cinema posteriormente será ampliado, chegando a 10 telas com capacidade para 2,2 mil pessoas. Porém, a nova exibidora não deverá ficar apenas em território chileno, mas sim já conta com expectativa de ser expandida para outros países da América do Sul com o Peru como primeiro destino.

Espera-se também que a Muvix, até 2019, já tenha 34 salas em várias regiões chilenas, assumindo 15% de participação do mercado exibidor local. Mas esse número pode aumentar dependendo do andamento de novas negociações abertas com executivos responsáveis pela criação de shoppings no país.

Por enquanto, estão confirmadas as instalações de complexos em cinco cidades do Chile: Santiago e Linares em 2018 e Talca, Antofagasta e Talagante em 2019.

“Muvix entrará no mercado nacional e internacional como uma nova marca que o setor precisa. Cine Star e Muvix terão objetivos de mercado completamente distintos. O Cine Star terá foco em pequenas cidades entre 40 mil e 70 mil habitantes com a meta de oferecer entretenimento em municípios que jamais pensaram em desfrutar dos últimos lançamentos com tecnologia de ponta. Esses complexos não terão mais de três salas cada. Já a Muvix, vem para se colocar entre os principais players do mercado nacional”, conta Sebastián Martínez, gerente geral do Grupo Syem.

Atualmente a empresa familiar conta com quatro cinemas no país sob a marca Cine Star, que tem mais de 30 anos de atividades.

Compartilhe:

  • 0 medalha