Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Barcelona

17 Maio 2017 | Vanessa Vieira

Screening de “Atômica” é confirmado na CineEurope 2017

Evento terá exibição especial e ainda contará com festa em homenagem à exibidora europeia

Compartilhe:

"Atômica" é um longa de ação estrelado por Charlize Theron (Foto: Universal)

Entre 19 e 22 de junho será realizada em Barcelona (Espanha) a 26ª edição da CineEurope, que teve mais novidades reveladas pela Film Expo Group, empresa organizadora do evento. A primeira delas: o segundo screening da Universal, que já havia anunciado a exibição de Meu Malvado Favorito 3 no segundo dia do encontro.

Publicidade fechar X

Agora o estúdio, responsável pela distribuição do filme em alguns países da Europa e no Brasil, apresentará também, no dia 21, o lançamento Atômica, estrelado por Charlize Theron. O longa, distribuído nos EUA pela Focus Features, traz a atriz como uma agente do MI6 que deverá se infiltrar na Berlim Oriental, misturando-se a uma complexa rede de espiões duplos e traições. Internacionalmente, o filme estreará em julho com perspectiva, até o momento, de chegar a cerca de 20 territórios como Reino Unido, Estados Unidos, Brasil e Canadá.

O evento também tem pelo menos três screenings que ainda não tiveram títulos confirmados pela Fox, Paramount e Lionsgate.

Outro conteúdo que fará parte da CineEurope é o segundo curta-metragem de animação produzido pela Harkness Screens como uma maneira divertida de informar e educar o mercado sobre telas, com personagens apelidados de “Harklets”. O curta se chama “The Harklets in The Dirty Cinema Screen” (Os Harklets na Tela de Cinema Suja, em tradução livre) e será exibido em primeira mão durante o seminário da ICTA no evento, chegando um ano após a apresentação do primeiro material no encontro de 2016.

“Neste momento os exibidores estão com foco em utilizar capital para melhorar a experiência cinematográfica, mais por meio da implementação de poltronas reclináveis e experiências no lobby do que por novidades tecnológicas nas salas. Durante esse período é importante que os exibidores não percam de vista a capacidade de entregar uma excelente experiência de exibição e a importância de ter uma tela com boa performance”, comentou Richard Mitchell, vice-presidente de marketing global da Harkness Screens.

Ainda no dia 21 de junho, a CineEurope também contará com uma festa em homenagem aos 20 anos da exibidora europeia Kinepolis, com patrocínio da Barco, CinemaNext, Eclair, Dolby e IMAX.

Compartilhe:

  • 0 medalha