Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

18 Maio 2017 | Natalí Alencar

São Paulo Film Commission completa um ano

Spcine reforça conquistas do projeto

Compartilhe:

(Foto: São Paulo Film Commission)

O São Paulo Film Commission, projeto da Spcine criado para desburocratizar as solicitações de gravações audiovisuais em São Paulo, está completando um ano. Nesse período, atendeu 858 solicitações, sendo 347 contabilizadas entre janeiro e maio de 2017.



Segundo a entidade, o projeto permitiu uma evolução entre um atendimento que demandava dias, semanas, meses a uma negociação objetiva, com prazos delimitados e valores de locação proporcionais ao tipo de produção.

A Film Commission responde às solicitações de filmagem entre três e oito dias úteis, e estabelece uma tabela de preços que varia de acordo com o tipo da produção, com descontos que vão de 5% a 95%. As medidas incentivam a utilização dos espaços públicos como cenário para as obras audiovisuais.

“Saímos de uma circunstância negativa de organização para o extremo oposto. Além de termos os registros para contabilizar dados do mercado audiovisual a partir das demandas que passam por aqui”, explica Tammy Weiss, coordenadora do departamento da Spcine. “O que implantamos é tendência em outros escritórios de cinema espalhados pelo mundo, com o diferencial de um atendimento de uma equipe de alto nível e especializada em produção audiovisual”, continua.

A São Paulo Film Commission acaba de divulgar também sua nova identidade visual.

Compartilhe:

  • 0 medalha