Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

22 Maio 2017 | Vanessa Vieira

Europa tem expansão de 65% de salas 4DX no último ano

Detentora da tecnologia, a CJ 4DPLEX divulgou dados das 20 novas salas que o território recebeu

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa - Sala 4DX no cinema Pathé La Villette em Paris, França (Foto: Science Et Vie)

De 1º de maio de 2016 a 31 de abril deste ano, a Europa recebeu um total de 20 novas salas 4DX, tecnologia de cinema 4D pertencente à sul-coreana CJ 4DPLEX, do grupo CJ.



Com as novas telas, a marca atingiu expansão de 65% no território, totalizando mais de 50 salas 4DX em 16 países europeus. A primeira sala foi aberta em 2012.

Além da novidade, a CJ 4DPLEX também divulgou dados de sua presença na região.

Somente em 2016, as salas 4DX receberam 56 lançamentos, enquanto neste ano um dos destaques foi Velozes & Furiosos 8. O longa da Universal gerou entre 20% e 30% mais de ocupação na Europa do que as telas do resto do mundo, com destaque para a taxa de 98% de ocupação nas salas francesas que contam com a tecnologia de cinema 4D. Croácia, Suíça, Noruega e Portugal também tiveram boas presenças de público, nenhuma com menos do que 80%.

“A Europa é um dos mercados mais importantes para nós, com salas no continente geralmente tendo 14% mais sucesso do que outras localidades ao redor do globo. Estamos animados para continuar a expandir rapidamente pela região, construindo parcerias sólidas com novos exibidores e mantendo os relacionamentos confiáveis com os parceiros já existentes”, declarou Byung-Hwan Choi, CEO da CJ 4DPLEX.

Recentemente a Áustria recebeu sua primeira sala 4DX.

Compartilhe:

  • 0 medalha