Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

23 Maio 2017 | Natalí Alencar

Produtoras brasileiras integram delegação do Brazilian Content em festival sobre documentário

Evento será na França, de 19 a 22 de junho e o destaque será a produção de conteúdos históricos

Compartilhe:

(Foto: Sunny Side of the Doc)

A 28ª edição do Sunny Side of the Doc, um dos principais mercados de documentário, será em La Rochelle, França, de 19 a 22 de junho.



O destaque desse ano será a produção de conteúdos históricos e algumas produtoras brasileiras integram a delegação que vai ao evento com o Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A Pequi Filmes lançou em 2012 o documentário O Dia que Durou 21 Anos, que aborda a influência norte-americana no golpe de 1964. O longa lançado em 2012 foi premiado, teve exibição no cinema e na televisão, nos canais History e Globosat.

“O que fez sucesso foi o ponto de vista de spy thriller”, avalia o produtor executivo Camilo Tavares, referindo-se ao subgênero do documentário que foca em assuntos de espionagem. A produtora pretende encontrar compradores para esse filme e coprodutores para o novo projeto, chamado O Grande Irmão, que deve repetir a fórmula para contar a participação brasileira na queda do presidente chileno Salvador Allende.

Segundo Tavares, a Pequi Filmes já levantou 54% do orçamento para essa nova produção e tem o apoio da Globo Filmes e do Canal Brasil e patrocínio cultural do BNDES e SABESP. No Sunny Side of the Doc a produtora pretende encontrar coprodutores franceses ou americanos para o filme, que está em fase de captação e pré-produção.

A FM Produções também vai ao evento. Seu projeto contempla uma série de seis episódios Em Nome do Povo, que conta a história da América Latina do século XXI do ponto de vista da comunicação política. A série é encabeçada pelas produtoras argentinas Germina Filmes e Jaque Produtoras, e tem coprodutores no Brasil, México, Uruguai, Equador e Colômbia. Segundo o CEO da FM Produções, Fernando Muniz, foi fechado um acordo com o canal Señal Colombia para exibição da série.

Fazem parte da delegação do Brazilian Content no Sunny Side of the Doc, além da Pequi Filmes e da FM Produções, as produtoras Na Laje Produções, Marahu Produções, Indiana Produções, Filmart Produções, Fato Filmes e Produções, Feel Filmes, Cine Group, a Story Produções, a Duo2.TV e a Carmela Conteúdos.

Compartilhe:

  • 0 medalha