Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

23 Maio 2017 | Natalí Alencar

Universal anuncia “Dark Universo”, nova geração de filmes clássicos sobre monstros

Line up do estúdio tem a reformulação de personagens clássicos para o público atual

Compartilhe:

(Foto: Universal)

A Universal Pictures anunciou que sua nova série de filmes – a que reviverá monstros clássicos do estúdio para a nova geração – será intitulada “Dark Universe”.

Publicidade fechar X

Acompanhada com tema musical assinada por Danny Elfman, a logo do novo projeto será lançada nos cinemas antes das exibições de A Múmia, filme que dará o pontapé inicial para o novo universo, em 9 de junho. Tanto o grafismo como a logo animada foram criadas pela WetaDigital.

A marca “Dark Universe” será iniciada pelos criadores Alex Kurtzman, diretor de A Múmia, e pelo produtor Chris Morgan – responsável pelo roteiro de Velozes & Furiosos 8. Também participam do projeto, Christopher McQuarrie e David Koepp. 

“Temos muito orgulho da criatividade e paixão que inspiraram a recriação dos monstros da Universal e prometo ao público que expandiremos esta série estrategicamente”, diz Donna Langley, presidente da Universal Pictures.

“Quando a Universal nos procurou com a ideia de recriar estes personagens clássicos, reconhecemos a responsabilidade de respeitar seu legado”, disseram Kurtzman e Morgan. “O estúdio e os nossos colegas de criação nos apoiaram e nos desafiaram, à medida em que começamos a interconectar o Dark Universe. Esperamos que estes filmes atraiam fãs antigos e despertem a imaginação de novos fãs”.

O anúncio adianta trouxe a confirmação de Bill Condon como diretor de A Noiva de Frankenstein a partir de um roteiro assinado por Koepp. Esse próximo filme do “Dark Universe”, chega aos cinemas em 14 de fevereiro de 2019.  A atriz escalada para protagonizar a trama será revelada em breve. A Universal disse que não lançará um filme do “Dark Universe” que estava previamente planejado para 13 de abril de 2018.

“Estou muito animado para trazer uma nova versão de “A Noiva de Frankenstein” ao cinema, principalmente porque a criação original do James Whale ainda tem muita força”, declarou Condon.

Embora tenham sido anunciados anteriormente, os astros de projetos iminentes e futuros do “Dark Universe” estão reunidos pela primeira vez, na foto abaixo: o Homem Invisível e o Monstro de Frankenstein serão interpretados, respectivamente, por Johnny Depp e Javier Bardem. Estes atores se unem ao astro Tom Cruise e Russell Crowe, que encabeçam o elenco de A Múmia, junto à Sofia Boutella.

Como princípio organizador, os filmes do Dark Universe são conectados por uma misteriosa organização multinacional chamada Prodigium. Liderada pelo enigmático Dr. Henry Jekyll, a missão da Prodigium é rastrear, estudar e – se necessário – destruir o mal incorporado na forma de monstros em nosso mundo. Trabalhando sem a supervisão de nenhum governo e através de práticas sigilosas, a Prodigium impede que o público saiba que o mal existe e está por perto e fará qualquer coisa para contê-lo.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha