Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

24 Maio 2017 | Vanessa Vieira

Cinema dos EUA comemora 90 anos com projeção mapeada permanente

TCL Chinese Theatre é a primeira exibidora a realizar uma ação contínua com essa tecnologia

Compartilhe:

(Foto: Wantickets United States)

Neste mês, o TCL Chinese Theatre, famoso cinema norte-americano localizado em Hollywood (Los Angeles), completa 90 anos de atividades de uma maneira diferente: com uma projeção mapeada permanente em sua fachada com o nome de “Hollywood Lights: The Magic of Movies” (Luzes de Hollywood: A Magia dos Filmes, em tradução livre).

Publicidade fechar X

A novidade é resultado de uma parceria entre Christie 360 Experiential Studios e TCL e exibiu um conteúdo que uniu imagens de grandes artistas, cenas de filmes que tiveram suas premières no local, cenas de longas famosos como O Poderoso Chefão, dragões chineses, entre outras imagens. “O TCL Chinese Theatre sempre foi um líder em inovação na experiência cinematográfica e nós elevamos isso com essa adição memorável. Nos próximos anos nossos planos são de continuar a integrar experiências midiáticas ao nosso negócio”, comentou Alwyn Hight Kushner, presidente e COO do cinema.

A projeção começou a ser executada em 22 de maio e será realizada toda noite, gratuitamente, sempre 30 minutos antes da meia-noite. A ação não tem data final anunciada, mas já são previstas pequenas alterações temáticas no conteúdo durante o Halloween e o fim do ano. Recentemente, os 90 anos do cinema também foram homenageados durante a CinemaCon 2017.

Para Denys Lavigne, vice-presidente da Christie 360, o TCL tem um “ambiente incrível” com sua história e arquitetura. “Estamos orgulhosos de fazer parte dessa aventura na capital do entretenimento mundial”, disse. Segundo a empresa, essa é a primeira projeção mapeada no mundo a ser permanente em um cinema.

A projeção é realizada por meio de projetores Christie Boxer 3DLP, com servidor Christie Pandora Box.

Confira o vídeo da ação:

Compartilhe:

  • 0 medalha