Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Público

24 Maio 2017 | Fernanda Mendes

Branded Content é saída para a divulgação de uma marca

Aproximar-se do público é a palavra de ordem. O branded content pode ser um grande aliado do exibidor

Compartilhe:

*Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: Marketing Land)

Muito se fala sobre a agilidade da nova geração que chegou em meados dos anos 90. Interatividade, internet, mobilidade e outras características que não faziam parte da humanidade até então, hoje impactam em diversos setores econômicos e no ciclo social, inclusive na hora de divulgar a marca de uma empresa.

Publicidade fechar X

Assim, os meios já consolidados como propagandas, outdoors e panfletos, por exemplo, cada vez mais perdem a atenção do público. A saída agora está no uso inteligente do conteúdo e da tecnologia, investindo mais na persuasão do que na imposição propriamente dita. Nesse universo, uma das maneiras diferenciadas que surgiram para estreitar os laços entre consumidor e a marca é o branded content.

Geralmente, quando o consumidor final escolhe o cinema como opção de entretenimento, ele não pensa na marca do complexo, mas no conteúdo que vai assistir. Se o exibidor se colocar enquanto “marca”, pode criar uma nova forma de interação e fidelização com o usuário, sendo mais lembrado.

Quer saber mais sobre o branded content? Acessa a matéria na íntegra, na 25ª edição da Revista Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha