Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Europa

25 Maio 2017 | Vanessa Vieira

Exibidora com sede francesa expande acordo com a IMAX

Cinémas Gaumont Pathé instalará as novas salas em complexos da França e da Holanda

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa - Unidade Montataire da Cinémas Gaumont Pathé (Foto: Cinémas Gaumont Pathé)

A IMAX divulgou uma extensão da parceria com a exibidora francesa Cinémas Gaumont Pathé, que já conta com mais de 20 telas do formato espalhadas na França, Suíça e Holanda.

Publicidade fechar X

O acordo inclui a adição de seis salas IMAX, sendo que cinco serão abertas na França e uma na Holanda. Segundo Martine Odillard, presidente da Gaumont Pathé, a ideia é ter telas assim nos mais bem-sucedidos cinemas da rede.

“Estamos muito encorajados pelo forte momento e crescimento acelerado da IMAX na Europa Ocidental – particularmente na França, onde nosso circuito dobrou em 2016. Por meio do estabelecimento de espaços IMAX com nossa tecnologia laser, a Gaumont Pathé Cinémas desenvolveu uma estratégia vencedora que tem resultado em altas taxas de ocupação e receita adicional a seus complexos”, comentou Richard Gelfond, CEO da IMAX. A companhia recentemente anunciou novidades na Índia e na China, além de seus resultados do primeiro trimestre deste ano.

Hoje a Cinémas Gaumont Pathé tem 109 complexos, com 1.080 telas. Em março deste ano, o grupo Gaumont que detinha participação minoritária na cadeia de cinemas comunicou que realizará a venda das ações. A ideia era que o grupo se dedicasse mais à produção cinematográfica e televisiva.

Compartilhe:

  • 0 medalha