Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

31 Maio 2017 | Vanessa Vieira

Entidade de exibidores europeus anuncia premiação na CineEurope

Evento ainda terá screening da Lionsgate e demonstração de projetor da Sony

Compartilhe:

Piero Fumagalli, fundador da Arcadia Cinemas (Foto: UNIC | CineEurope)

A International Union of Cinemas – UNIC (União Internacional de Cinemas, em tradução livre), que representa exibidores e associações de 36 territórios europeus, divulgou que o prêmio que leva seu nome na CineEurope será entregue a Piero Fumagalli, fundador da Arcadia Cinemas.



Assim, o exibidor italiano receberá o UNIC Achievement Award no último dia do evento, que será realizado entre 19 e 22 de junho em Barcelona, Espanha. “Piero Fumagalli provou ser um verdadeiro visionário na indústria de cinema europeia e demonstrou uma dedicação enorme em melhorar a experiência cinematográfica. Esse Prêmio é um pequeno reconhecimento de sua contribuição para nosso setor”, declarou o presidente da UNIC, Phil Clapp.

Ainda nesta semana, a entidade manifestou seu apoio à decisão do Festival de Cannes de priorizar filmes que tenham lançamento nas telonas, bem como divulgou a contratação de sua nova CEO, Laura Houlgatte Abbott, que assume o cargo após a saída de Jan Runge.

Outros destaques da CineEurope

Depois de confirmar os screenings de Meu Malvado Favorito 3, Atômica e Annabelle 2 – A Criação do Mal, agora a convenção divulgou a apresentação de Extraordinário, que será realizada pela Lionsgate em 22 de junho com exibição em Dolby Atmos.

Já a Sony Digital Cinema anunciou a demonstração de seu projetor 4K laser fósforo na feira de negócios da CineEurope 2017. Segundo a empresa, o equipamento tem capacidade de até 15 mil lúmens e um custo menor quando comparado a outras soluções similares.

Veja outros homenageados, o prêmio inédito e a programação do evento.

Compartilhe:

  • 0 medalha