Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

20 Junho 2017 | Fernanda Mendes

CineEurope começa com foco em inovação e empoderamento das executivas

O evento também contou com anúncios e novidades das empresas

Compartilhe:

Edição de 2015 da CineEurope (Foto: ScreenDaily)

A CineEurope 2017, maior evento da Europa voltado ao mercado de cinema, que acontece na cidade de Barcelona (Espanha), começou ontem com painéis sobre inovação e a importância das executivas no mercado cinematográfico.



A programação intensa, que começou com um café da manhã concedido pela marca 4DX, da CJ CGV, reforçou importantes discussões.

Após uma introdução de Phil Clapp, presidente da UNIC (International Union of Cinemas), a apresentação “Mulheres no Cinema” contou com painelistas de diversas empresas, como Kinepolis, StudioCanal e Pathé. As executivas apresentaram cases de sucesso. Clare Turner, da Pearl and Dean foi a moderadora da apresentação.

“Em um mundo cada vez mais conectado, todos nós necessitamos aprender com as experiências e pontos de vistas dos outros”, afirmou Phil Clapp, presidente da UNIC (International Union of Cinemas), durante a cerimônia de abertura.

O segundo painel do dia “Inovação e a Experiência da Grande Tela” contou com Jon Watts, diretor de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar (Sony), como um dos convidados. Enquanto a discussão permeava entre os desafios dos exibidores para inovar frente às novas concorrências, o cineasta ressaltou a importância da experiência no cinema e falou sobre sua paixão pela telona.

“Você vai ao cinema para ser transportado. Essa é a responsabilidade dos cineastas e dos profissionais do mercado: encontrar novos sonhos que todos podem compartilhar”, reforçou.

Exibidores também falaram sobre a importância dos diferenciais na sala de cinema. Tim Richards, da Vue International, contou que a cadeia está focando em poltronas reclináveis e telas grandes, o que provoca boa repercussão entre a audiência.

A utilização de dados para atingir o público individualmente e ser uma ferramenta poderosa de marketing, também foi uma das pautas do painel.

“Haverá cada vez mais e mais demanda por soluções para gerenciar o relacionamento com os clientes. Softwares de análises estão se tornando cada vez mais importantes”, afirmou Jean Mizrahi, CEO da Cinemanext/ Ymagis Group.

Distribuição

O primeiro screening do dia foi do lançamento Valerian e a Cidade Dos Mil Planetas, organizado pela EuropaCorp. Em seguida, o StudioCanal apresentou seu line-up, que inclui títulos como Guernsey, The Commuter, Madame, Marry Me, Dude, Homem das Cavernas e Paddingtion 2.

Já a apresentação do line-up da Sony teve Ryan Golsing e o diretor Denis Villeneuve para falar das curiosidades e novidades de Blade Runner 2049, que estreia em outubro. A apresentação da distribuidora também mostrou alguns minutos de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar com a presença de Tom Holland e o diretor Jon Watts. Jack Black e Nick Jonas mostraram cenas da sequência de Jumanji. O catálogo de títulos da distribuidora também conta com Emoji - O Filme, Peter Rabbit e Hotel Transilvânia 3.

Para encerrar, a Warner exibiu em parceria com a Dolby o terror Annabelle 2 – A Criação do Mal e concedeu uma festa exclusiva com apoio da empresa.

Novidades e anúncios

O primeiro dia também contou com um anúncio em primeira mão: agora os projetores a laser 6P da Barco são compatíveis com a tecnologia de imagem EclairColor.

A empresa de projetores anunciou ainda novos números ao mercado europeu. Segundo a companhia, no mundo, já são 50 complexos equipados totalmente com seus projetores laser, incluindo 20 na região da Europa, Oriente Médico e África (EMEA). Ainda, na mesma região, são 295 telas PLF (premium large format), das quais 40% já estão equipadas com projetores laser da Barco (cerca de 120 instalações).

A NEC também aproveitou para lançar o NC3541L, um novo projetor a laser RB para telas grandes com capacidade de 35 mil lúmens.

Já a Dolby está com uma suíte apresentando todas suas novidades. Dentre os equipamentos expostos, está o servidor Dolby Integrated Media IMS3000, que integra os processamentos de áudio e imagem em um equipamento só, o amplificador Dolby Mutichannel, que pode substituir até 16 amplificadores estéreo usando um espaço bem menor, e o alto-falante SLS 3-Axis, que é menor, leve e de fácil instalação.

Compartilhe:

  • 0 medalha