Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

21 Junho 2017 | Vanessa Vieira

Disney reúne exibidores e influenciadores em corrida de kart para divulgar “Carros 3”

Evento foi realizado em São Paulo e contou com presença de 35 exibidores

Compartilhe:

Exibidores posam ao lado do piloto da Stock Car, Tuka Rocha, após corrida de kart (Foto: Portal Exibidor)

Nesta terça-feira (20), a Disney realizou um evento de divulgação de Carros 3 na Speedland – Kart Center, em São Paulo (SP), com participação de cerca de 35 exibidores, além de influenciadores, imprensa e outros convidados. Todos receberam macacões de piloto personalizados com o logo do filme. O lançamento é o 18º título da Disney∙Pixar e estreia no Brasil em 13 de julho.



Esse evento nos possibilita colocar todo mundo junto em um dia divertido e ao mesmo tempo mostrar aos exibidores o investimento e o trabalho que a companhia vem fazendo em prol do lançamento do filme”, comentou José Franco, diretor da Disney no Brasil. Para o executivo, é importante que os exibidores vivenciem um pouco da campanha do longa em vez de apenas acompanhá-la via TV ou redes sociais.

Vindo de Goiânia, Hellbert Macmillan, gerente de marketing da Multicine, considerou eventos como este de Carros 3 “muito importantes”. “Podemos estreitar relacionamentos e também abrir portas com as distribuidoras. O encontro promove o filme e isso gera expectativa. Quando voltamos para a matriz temos a oportunidade de pulverizar isso para os demais”.

Entre as atividades oferecidas estavam corridas de autorama com narração especial da ESPN, simuladores e uma corrida de kart no circuito interno do local. O espaço ainda foi todo tematizado com pôsteres, trailers nas TVs e um painel gigante na linha de chegada do circuito interno de kart. “Esse é um filme muito importante para a companhia, está indo muito bem lá fora e tem tudo para ser um sucesso de bilheteria por aqui”, afirmou Franco.

Dos influenciadores participantes, dois tiveram uma participação especial em Carros 3 como dubladores: Nah Cardoso e Pedro Rezende. A primeira ganhou até mesmo um personagem com um apelido inspirado em seu nome, “Nah Carroso”, e garantiu que os seus seguidores já estão ansiosos para ouvir sua voz no longa. “Meu público é muito engajado com tudo que eu compartilho. Quando eu contei da dublagem, eles vibraram”, comentou.

Os seguidores de Rezende, que tem canal com maior foco no público infantil sob nome “Rezendeevil”, também estão animados. Ele conta ainda que nunca tinha dublado, mas que adorou a experiência. “Amei demais saber que minha voz vai ficar eternizada em um filme da Disney”, disse. O youtuber emprestou a voz ao personagem Brick Yardley, um corredor veterano da geração do protagonista, Relâmpago McQueen.

Confira a galeria de fotos do evento e o desempenho internacional do filme até agora. Carros 3 já recebeu também divulgação junto à Fórmula E.

Compartilhe:

  • 0 medalha