Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produções

23 Junho 2017 | Natalí Alencar

Festival Brasileiro de Paris homenageia os 50 anos do Tropicalismo

Programação da 19ª edição conta com 20 filmes

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Os 50 anos do Tropicalismo estão sendo celebrados no 19º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, realizado pela Associação Jangada, da carioca Katia Adler.

Publicidade fechar X

A programação começou nessa semana (20/06) e segue até o dia 27 no cinema Arlequin, no bairro de Saint Germain de Près.

Serão exibidos 20 filmes: oito documentários fora de competição, oito longas que disputam o prêmio de Melhor Filme, eleito por voto popular, dois longas na abertura e no encerramento, além da mostra 50 Anos de Tropicalismo e de um debate com o jornalista, professor e mestre em Artes e Cinema Sergio Rizzo sobre o tema. O filme de abertura foi Elis e o de encerramento será Chico - Artista Brasileiro.

Como Nossos Pais (Imovision), Não Devore Meu Coração (Fênix) e Redemoinho (Vitrine) estão na mostra competitiva. Confira a programação completa.

Estão confirmadas as presenças dos atores Maria Ribeiro, Clara Choveaux e Conrad Nilo, dos diretores Laís Bodanzky, Alberto Graça, Jorane Castro e Pedro Sodré, da produtora Mariana Brennand e de distribuidores franceses. 

Kátia Adler ressalta que o objetivo do festival é revelar ao público francês a diversidade do cinema brasileiro autoral. “Além de servir de vitrine do cinema nacional na Europa, o evento tem como objetivo vender os filmes para os distribuidores franceses. Nesses últimos anos, mais de 25 longas entraram no circuito de cinemas da França depois de serem exibidos no festival”, afirma.

Compartilhe:

  • 0 medalha