Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

23 Junho 2017 | Vanessa Vieira

Exibidora abrirá primeiro complexo da Rússia com Dolby Atmos em todas as salas

O país e regiões próximas já contam com mais de 100 salas com o sistema de som imersivo

Compartilhe:

(Foto: Dolby)

A exibidora russa Horizon Cinema fechou um acordo com a Dolby Laboratories para a instalação do sistema de som imersivo Dolby Atmos nas 13 salas de seu novo complexo que será inaugurado no fim deste ano na cidade de Rostov-on-Don.



“Estamos orgulhosos de sermos a primeira exibidora no país a ter todas as salas equipadas com o sistema e estamos confiantes de que nossa colaboração com a Dolby entregará um novo nível de qualidade e entretenimento para os espectadores de Rostov-on-Don”, comentou Dan Polonsky, diretor-geral da Horizon Cinema.

Além de ser o primeiro complexo com a solução em todas as salas, o cinema será também o maior do país a ter a tecnologia e ainda contará com equipamentos da Dolby como o servidor de integração de mídia IMS3000, além de alto-falantes e amplificadores da empresa. As instalações serão realizadas pela Cinemeccanica, que fechou parceria técnica com a Horizon.

De acordo com a Dolby, a empresa passou a marca de 100 telas com Dolby Atmos na Rússia e na Comunidade dos Estados Independentes (da sigla em inglês CIS). Atualmente, cerca de 2,8 mil salas já têm ou ainda receberão o sistema. “Estamos sentindo uma busca crescente dos exibidores pelo Dolby Atmos. A solução está em um momento muito bom na Rússia e nos países da CIS”, afirmou Fritz Deininger, diretor sênior da área cinema da Dolby Laboratories.

Neste mês de junho, a empresa também anunciou novos lançamentos que terão mixagem para a tecnologia.

Compartilhe:

  • 0 medalha