Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

22 Junho 2017 | Vanessa Vieira

“Meus 15 Anos” e “O Círculo” são as principais estreias desta cine-semana

Longa nacional da Paris e Downtown Filmes entra em mais de 80% dos cinemas após sucesso de pré-estreias pagas

Compartilhe:

"Meus 15 Anos" e "O Círculo" (Foto: Paris Filmes | Downtown Filmes / Imagem Filmes)

Nesta cine-semana (de 22 a 28 de junho), as únicas estreias a entrar no Market Share são Meus 15 Anos e O Círculo, com destaque para o primeiro que entra no circuito nacional após uma série de pré-estreias pagas bem-sucedidas que já somam R$ 2 milhões e mais de 150 mil ingressos vendidos.

Publicidade fechar X

O longa nacional com distribuição da Paris Filmes Downtown Filmes chega hoje (22) a 81% dos cinemas e tem foco no público adolescente com a história de uma debutante tímida. O filme já foi divulgado por meio de diversas ações, incluindo sorteio de festa em São Paulo (SP).

Já o drama e suspense O Círculo, da Imagem Filmes, entra em 57% dos complexos brasileiros segundo dados do TonksProg, que reúne dados das salas e horários de 90% do parque exibidor brasileiro. Sendo que o filme já estreou em cerca de 25 mercados, incluindo os Estados Unidos. Apenas nos cinemas norte-americanos, o filme somou US$ 20 milhões, já cobrindo seu orçamento estimado em US$ 18 milhões. Nesta semana, o longa chega também à Coreia do Sul e deve estrear em mais cinco territórios até setembro, entre eles a Argentina e a França.

Apesar dessas estreias, Mulher-Maravilha mantém sua liderança em presença nos complexos nacionais pela terceira semana seguida. Após ficar no topo de três Top 10 de bilheteria e somar quase 5 milhões de espectadores no público acumulado, o filme da Warner segue em mais de 90% do parque exibidor. Vale lembrar que o Brasil já é o terceiro mercado com maior bilheteria do filme no mundo.

De acordo com a Ingresso.com, o título vendeu mais de 30% das entradas comercializadas pela plataforma nesta quinta-feira (22), com 50% das vendas sendo realizadas para mulheres. No último fim de semana, os homens representaram 53% dos compradores de ingressos para Mulher-Maravilha, que já é também o quarto filme mais visto pelos usuários da Ingresso.com neste ano. Além da amazona, a estreia O Círculo também foi destaque nesta quinta-feira, ficando com 15,6% das vendas segundo a plataforma. [Atualizado em 23/06/2017, às 14h45]

Em 88% dos cinemas está A Múmia, da Universal, que também repete o bom posicionamento no Market Share pela terceira semana seguida. O filme está perto da marca internacional de US$ 300 milhões e por aqui já vendeu mais de 640 mil ingressos. Baywatch – S.O.S. Malibu, da Paramount, também segue no ranking com presença em 68 dos complexos.

Ainda nesta cine-semana também estreiam os nacionais Divina Divas Mulher do Pai, ambos da Vitrine Filmes, bem como a animação Bruxaria (Galeria Distr.) e os longas internacionais A Garota Ocidental – Entre o Coração e a Tradição (Cineart), Ao Cair da Noite (Diamond) e Frantz(California).

Compartilhe:

  • 0 medalha