Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

23 Junho 2017 | Fernanda Mendes

CineEurope encerra com noite de premiação e apresentação de empresas europeias

A UNIC também anunciou no último dia do evento que lança um programa para orientação de mulheres no mercado exibidor europeu

Compartilhe:

Robert Sunshine, presidente da The Film Expo Group, recebeu homenagem surpresa durante a cerimônia de premiação (Foto: Cine Y Tele)

A edição de 2017 da CineEurope acabou nesta quinta-feira, dia 22 e o último dia do evento contou com apresentações de empresas regionais e a cerimônia final de premiação.

Publicidade fechar X

Após o painel “Além da programação – Como atender a demanda da audiência do futuro”, a EntertainmentOne, único estúdio norte-americano do dia, apresentou seu catálogo de filmes que devem estrear nos próximos meses. Dentre os lançamentos estão Detroit, Suburbicon, The Ritual, The Children Act, Veep, The Death of Stalin e Molly’s Game.

Stan and Ollie, coprodução com a inglesa BBC Films, foi um dos destaques. Ainda, outra surpresa foi o retorno da franquia Crônicas de Nárnia, com a produção A Cadeira de Prata, que é dirigida por Joe Johnston.

O estúdio aproveitou para comemorar o ótimo ano de 2016 - o melhor da história da companhia - com receita de US$ 320 milhões.

O último estúdio a se apresentar na CineEurope, a SF Studios, da Suécia, mostrou suas novidades de produção para os próximos meses, além de anunciar um novo acordo para a área de exibição, mercado também contemplado pela companhia, com a rede SF Bio.

Por meio de um acordo com a Unique Digital, sua cadeia de cinemas na região nórdica terá entrega digital de arquivos DCP. Com a solução Movie Transit ™, os arquivos serão entregues a 4 territórios diferentes, em mais de mil complexos.

Ainda, o dia também contou com a apresentação da associação UniFrance, que tem como objetivo promover o cinema da França em todo o mundo.

Novidades

Como aconteceu durante toda a semana, mais novidades surgiram no último dia da feira de produtos da CineEurope.

A CJ 4DPLEX, companhia detentora da marca 4DX, anunciou a expansão de sua parceria com a rede Nordisk Film Cinemas. A exibidora irá acrescentar poltronas imersivas em nove salas em seus complexos da Escandinávia até 2021.

Ainda, outro acordo da Unique Digital durante o evento, foi com a Olympus Theatres. A rede anunciou que implementará o software RosettaPOS, um sistema de ponto de vendas baseado em navegador e que funciona em SaaS (Software as a Servisse).

Já a UNIC (The International Union of Cinemas) lançou o Sistema de Liderança Feminina no Cinema, um programa piloto de um ano para orientação de mulheres no mercado de exibição.

O projeto será direcionado à seis profissionais da Europa que terão a oportunidade de expandir sua rede de relacionamentos e receber conselhos de executivos reconhecidos do mercado. Dentre as contempladas estão profissionais da Paramount Espanha, Finnkino, Coca-Cola Bélgica, Vue Entertainment, VOX Cinemas Emirados Árabes e da Associação de Cinema de Suíça.

Cerimônia

Para encerrar a programação da CineEurope 2017, a Coca-Cola patrocinou a noite de premiação do evento. A Disney mais uma vez levou o prêmio da comScore de melhor bilheteria europeia pelo feito com Rogue One: Uma História Star Wars e seus US$ 300 milhões no continente.

Após a homenagem da UNIC à carreira do italiano Piero Fumagalli, da Arcadia Cinemas, foi a vez da Telecinco Cinema receber o prêmio de Produtora Independente do Ano.

A companhia foi responsável pelos três longas de maior bilheteria da história da Espanha, como Sete Minutos Depois da Meia-Noite do ano passado, Ocho Apellidos Vascos (2014) e Ocho apellidos catalanes (2015).

Ainda na premiação, Eddy Duquene, da Kinepolis, recebeu o prêmio de Exibidor Internacional do Ano, e a dupla da Disney, Lee Jury e Tony Chambers, foram reconhecidos como Distribuidores Internacionais do Ano.

Como já anunciado, o prêmio inédito dedicado às pessoas e empresas que contribuíram para a criação do evento, foi o destaque da noite. Uma das surpresas foi o prêmio à Robert Sunchine, presidente da The Film Expo Group, empresa que organiza a CineEurope.

O evento terminou com uma festa organizada pela comScore em parceria com a Sony Digtal Cinema 4K.

Confira a cobertura da Revista Exibidor para o , e dia do evento!

Compartilhe:

  • 0 medalha