Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Polêmica

26 Junho 2017 | Vanessa Vieira

Exibidora espanhola não passa trailer e Warner recomenda ida a outras redes

Cines Cinesa alega problemas técnicos para não exibir trailer de “Rei Arthur” antes de “Mulher-Maravilha”

Compartilhe:

(Foto: Warner)

Na Espanha, a Warner uniu no arquivo digital de Mulher-Maravilha o trailer de Rei Arthur: A Lenda da Espada, que estreia no país em 11 de agosto, para garantir que o filme seria precedido pelo material. No entanto, a rede Cinesa tem evitado exibir o trailer chegando a projetar uma imagem de “problemas técnicos” com vazamento do áudio do material ou ainda exibir o conteúdo sem som.

Publicidade fechar X

Isso resultou em uma divulgação da distribuidora no Twitter, realizada no sábado (24), quando pediu que os espectadores evitassem “os problemas técnicos da Cinesa”, recomendando que esses fossem a outros cinemas, indicados por meio de um link.

Vale lembrar que, no país, a Warner é a única distribuidora que não solicita uma parte na venda de cada ingresso dos cinemas, mas pede um valor fixo. A informação é do portal El País. Nem a empresa nem a cadeia de cinemas se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.

A Cinesa é uma das maiores redes da Espanha, com 55 cinemas e mais de 530 telas. A empresa pertence ao grupo Odeon que, por sua vez, foi adquirido pela AMC Theatres no ano passado, sendo que esta faz parte da chinesa Wanda Cinema Line, do grupo Dalian Wanda.

Atualmente, estima-se que a Espanha tenha cerca de 3.500 salas e 699 complexos.

Compartilhe:

  • 0 medalha