Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Auditoria

27 Junho 2017 | Fernanda Mendes

Hollywood investiga fraudes de bilheteria na China

O movimento liderado pela MPAA é um dos passos para a renegociação do acordo entre Hollywood e China

Compartilhe:

*Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: ShutterStock)

As fraudes nas bilheterias chinesas não são novidade no mercado cinematográfico. Observando esse movimento no país asiático, a instituição norte-americana, MPAA (Motion Picture Association of America), contratou serviços para auditar as vendas de filmes no país.



Segundo o The Hollywood Reporter, a ideia é analisar qual foi o progresso do combate à fraude de venda de ingressos pelo governo chinês, que aprovou uma lei no fim do ano passado para fiscalizar esse crime.

O território asiático vem chamando a atenção não só dos EUA, como de todo o mercado pelas suas bilheterias grandiosas. Estudos já apontam que o país, inclusive, poderá passar os EUA em venda de ingressos dentro de cinco anos.

Um exemplo recente do peso da China nos resultados da bilheteria global é o lançamento da Paramount, Transformers: O Último Cavaleiro. Desde sua estreia, na semana passada, a China foi o principal mercado na venda de ingressos do longa, sendo duas vezes maior que o próprio EUA.

O movimento da MPAA, que representa os seis maiores estúdios de Hollywood, é um dos passos para a renegociação do acordo entre EUA e China, que expirou em fevereiro último. A parceria, que durou cinco anos, envolvia a quantidade de filmes americanos que poderiam ser lançados no país asiático, quando e em quantos cinemas, por exemplo.

Os resultados da autoria podem ser divulgados ainda no terceiro trimestre de 2017.

Compartilhe:

  • 0 medalha