Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

27 Junho 2017 | Natalí Alencar

Sala do Circuito Spcine recebe mostra do Cinema Contemporâneo da Colômbia

Sessões serão realizadas entre 29 de junho e 26 de julho

Compartilhe:

"Los Hongos" (2014) está na programação (Foto: Divulgação)

O Consulado Geral da Colômbia em São Paulo e a Spcine, com o apoio da Esfera Filmes, promovem, entre 29 de junho e 26 de julho, na sala Spcine Olido, um ciclo dedicado ao cinema colombiano das últimas duas décadas.

Publicidade fechar X

O 1° Ciclo de Cinema Colombiano: Colômbia em Sampa reúne 14 produções, a maior parte delas nunca lançada no circuito comercial brasileiro.

Marcam presença na programação filmes de novos realizadores como Oscar Ruiz Navia, autor de Los Hongos (2014), um retrato da juventude de periferia de Cali – premiado em Locarno e Roterdã –, e produções de cineastas renomados como Luis Ospina, como o documentário autobiográfico Todo Comenzo por el Fin (2015) e o “thriller” Sopro de vida (1999). Ospina também marca presença na abertura da mostra, dia 29 de junho, às 19h, na sala Spcine Olido.

Outros destaques incluem O Abraço da Serpente, de Ciro Guerra, premiado no festival de Cannes e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2016, e A Terra e a Sombra, também premiado em Cannes.

Não faltam ainda na seleção títulos que tem o escritor colombiano Gabriel García Márquez (1927-2014), ganhador do prêmio Nobel de Literatura, como personagem ou inspiração – Gabo: la Creación de Gabriel García Márquez, documentário de Justin Webster sobre a vida e a obra do autor, e Del Amor y otros Demônios, de Hilda Hidalgo, baseado em um de seus romances.

Compartilhe:

  • 0 medalha