Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conteúdo

29 Junho 2017 | Fernanda Mendes

Hollywood e empresas de mídia criam aliança contra pirataria

A associação irá funcionar com recursos da MPAA

Compartilhe:

(Foto: Alliance For Creativity And Entertainment)

Os esforços para barrar a pirataria não param. Desta vez, 30 empresas de conteúdo, incluindo as majors de TV, estúdios de Hollywood e até plataformas de streaming, como Netflix e Amazon, uniram-se para criar uma coalisão global chamada Alliance For Creativity And Entertainment (Aliança Pela Criatividade e Entretenimento, em tradução livre).

Publicidade fechar X

A iniciativa tem como objetivo combater a pirataria online por meio de pesquisas, além de buscar a aplicação da lei e o estreitamento das relações com organizações já existentes de proteção de conteúdo. Outra ação prevista são acordos voluntários com as principais empresas que atuam na internet.

A coalizão irá funcionar com os recursos antipirataria da MPAA (Motion Picture Association of America) em conjunto com investimentos dos membros da própria ACE.

Segundo a associação, no ano passado, houve cerca de 5,4 bilhões de downloads de filmes recém-lançados e programas de TV e VOD.

Dentre os membros estão a Disney, Fox, Sony, Warner, Paramount, Universal, Lionsgate, AMC Networks, BBC, HBO e até mesmo o Grupo Globo.

“A pirataria online coloca os consumidores em risco e ameaça o bem-estar da comunidade criativa. A associação irá ajudar nesses esforços da indústria contra o roubo de conteúdo e esperamos apoiar essa missão para promover um mercado justo e seguro para os criadores e audiência”, afirmou Rebecca Prentice, vice-presidente da Paramount.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse o site.

Compartilhe:

  • 0 medalha