Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Crianças

13 Julho 2017 | Vanessa Vieira

Festival de cinema infanto-juvenil segue do CCBB Rio para São Paulo e Brasília

A programação do Buster no Brasil – Cinema Infantojuvenil tem 36 produções

Compartilhe:

"As Aventuras do Pequeno Colombo" terá exibição no CCBB Rio hoje (13) (Foto: Downtown Filmes | Paris Filmes)

No próximo domino (16), será encerrada no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro – CCBB Rio a primeira edição do festival Buster no Brasil – Cinema Infantojuvenil, que é a versão nacional de evento semelhante com origem na Dinamarca, sendo realizado desde 2000 na capital Copenhague.



A programação da versão brasileira do festival começou em 28 de junho e contou com 36 produções entre longas, curtas e episódios de séries televisivas. Nestes últimos dias da mostra no Rio, um dos destaques é o longa nacional As Aventuras do Pequeno Colombo (Downtown/Paris Filmes), que estreou comercialmente no País em 6 de julho e será exibido nesta quinta-feira (13) no CCBB Rio.

No sábado (15), as sessões do alemão Animais Animados e de Jazzoo terão atividades recreativas com foco em crianças a partir de três anos com o grupo de palhaças As Marias da Graça. Ainda no sábado, será exibido o internacional Paixão Explosiva, com foco em adolescentes e seguido por debate com o psicanalista Roberto Naar.

No entanto, apesar de as exibições no CCBB Rio estarem quase no fim, o evento não para por aí.

Em São Paulo (SP), o festival começou em 5 de julho e vai até o dia 24 deste mesmo mês, enquanto em Brasília (DF) as exibições começaram na última terça-feira (11) e continuarão até 30 de julho.

Compartilhe:

  • 0 medalha