Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

14 Julho 2017 | Fernanda Mendes

Cinema da Coreia do Sul é o primeiro a instalar tela LED da Samsung

O complexo chama Lotte Cinema World Tower

Compartilhe:

(Foto: Samsung)

A Samsung anunciou nesta quinta-feira, dia 13, o primeiro cinema no mundo a receber a sua nova tela de LED, que não necessita do uso de projetor. O complexo Lotte Cinema World Tower, localizado na Coreia do Sul, instalou o equipamento de 10,3 metros de largura que também possui som imersivo, graças à parceria da companhia com a Harman.



Os alto-falantes ficam localizados em volta da tela e também contam com tecnologia de processamento de áudio. Além disso, o sistema de som imersivo também possui o software da JBL, o Sculpted Surrounf, que produz um som ainda melhor.

Na questão de imagem, a tela é capaz de reproduzir conteúdos em HDR (high dinamic range) e também em resolução 4K. O brilho é de 146fl, quase 10 vezes melhor que as tecnologias disponíveis no mercado e as cores se tornam mais nítidas, com o preto e o branco mais realçados.

“Estamos empolgamos com a parceria com a Lotte Cinema para levar essa tecnologia ao público e continuar a construir o cinema do futuro”, afirmou HS Kim, presidente de Visual Display da Samsung.

Histórico

A companhia apresentou pela primeira vez a novidade em tela durante a CinemaCon em março deste ano, com apresentações em um complexo Cinemark próximo ao evento.

Já em maio deste ano, a tela avançou um passo importante no mercado e foi aprovada no teste de qualidade para cinema digital, o DCI (Digital Cinema Iniciatives), algo que só produtos com mais tempo na indústria conseguiram alcançar, como projetores da Barco, Christie e NEC, por exemplo.

Compartilhe:

  • 0 medalha