Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / História

18 Julho 2017 | Natalí Alencar

Reserva Cultural, Imovision e Fênix Filmes realizam evento que marca comemorações da França

Ideia é criar um dia de exibição no Brasil dedicado aos filmes franceses

Compartilhe:

(Foto: Imovision)

Em parceria com a Fênix filmes, Imovision e o Consulado da França no Rio de Janeiro, o Reserva Cultural realiza hoje (18/07) em sua unidade em São Paulo (SP), um dia especial dedicado a exibições de filmes em pré-estreias exclusivas, algumas seguidas de palestra sobre vinho & cinema, coquetel e ainda a presença do diretor e ator Arnaud Viard apresentando sua comédia Amor, Paris e Cinema, hoje, às 21h.



O principal objetivo é criar uma data comemorativa para o cinema francês no Brasil, e jogar luz à relação França/Brasil bem como, retribuir toda a bagagem cultural concedida ao nosso país, desde a chegada da missão francesa em terras brasileiras, no século XIX.

Em Niterói (RJ), o evento “Festa da Bastilha – Vive la France em Niterói” teve duração de três dias (14,15 e 16) e programação com quatro filmes inéditos, além de eventos musicais e gastronômicos que fazem parte da cultura francesa.

As datas dos eventos fazem alusão às comemorações do feriado nacional da França sobre o marco histórico 'A Queda da Bastilha', em 14 de julho. 

Brice Roquefeuil, o Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro comentou: “Nesse ano, queremos comemorar o dia 14 de julho com um evento popular para as famílias e os amantes da cultura e da gastronomia francesa. As pessoas vão poder celebrar a amizade franco-brasileira com um bom pot-au-feu, um pouco de acordeão, de samba e uma boa programação cinematográfica”.

A ideia central é criar ‘O Dia Nacional do Cinema Francês’, que surgiu após a divulgação do Novo Acordo de Coprodução de Audiovisual entre Brasil e França.

“Espera-se que a partir de 2018, todas as salas de cinema do Brasil passem a exibir pelo menos um filme francês, no dia 14 de julho”, prevê Priscila Miranda, diretora da Fênix Filmes.

Compartilhe:

  • 0 medalha