Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Francês

19 Julho 2017 | Natalí Alencar

“Amor, Paris, Cinema” tem première especial com presença do diretor e ator

Arnaud Vivard esteve no Brasil para participar de um evento organizado em parceria entre Fênix, Imovision e Reserva Cultural

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

O Reserva Cultural de São Paulo (SP) recebeu ontem (18/07) Arnaud Viard, diretor, ator e roteirista francês, para a première especial do longa Amor, Paris, Cinema.



A exibição recebeu convidados especiais e também foi aberta ao público, que foi recebido com uma taça de espumante.

No filme, o personagem principal, Arnaud, quer fazer o seu segundo filme e ter um filho com Chloe, o amor de sua vida. No entanto, parece estar bloqueado. Ao voltar a ensinar teatro, ele se separa de Chloe e se apaixona pela aluna, Gabrielle.

“Para aqueles que conhecem o tempo de produção de um filme, esse foi feito muito rápido, foi um amigo de infância que ficou rico e financiou”, brincou Arnaud ao apresentar o filme. Essa é sua primeira visita ao Brasil.

Amor, Paris, Cinema é a segunda produção do francês e deve chegar aos cinemas em 24 de agosto. Paris Pode Esperar, também dirigido e interpretado por Viard, está em cartaz no País desde junho e já contabiliza 98 mil ingressos vendidos. Mundialmente, tem renda total de US$ 5 milhões.

A première encerrou uma programação especial preparada em parceria entre a Fênix, Imovision e Reserva Cultural (Festa da Bastilha – Vive le France), que marca as comemorações do feriado nacional da França. A ideia é institucionalizar o dia 14 como o ‘Dia Nacional do Cinema Francês’ no Brasil. O Reserva de Niterói teve uma programação de três dias e o de São Paulo dedicou o dia de ontem ao encontro.

“O cinema francês é muito importante para a nossa formação e atrai público. Queremos solidificar essa data no calendário brasileiro”, disse Priscila Miranda da Fênix Filmes.

Compartilhe:

  • 0 medalha