Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

24 Julho 2017 | Vanessa Vieira

100º Dolby Cinema é aberto nos Estados Unidos

Sala foi aberta em unidade da AMC na Califórnia

Compartilhe:

(Foto: Dolby)

A Dolby Laboratories divulgou a abertura de sua 100ª sala Dolby Cinema no mundo, em unidade da AMC Theatres na cidade de Redondo Beach, no Estado da Califórnia (Estados Unidos).



O espaço é uma das 16 salas do megaplex AMC South Bay Galleria 16 e a 77ª do formato premium na rede, que pretende chegar a 160 salas Dolby Cinema nos EUA até o fim de 2018. “É muito gratificante ver que a primeira opção para grandes cineastas e membros da indústria é apresentar seu trabalho nesse formato. Espectadores continuam a escolher o Dolby Cinema também. O rápido crescimento para 100 salas mostra que os cinéfilos pelo mundo estão famintos por uma experiência realmente imersiva com imagens e som que os fazem sentir que estão dentro da história”, comenta Doug Darrow, vice-presidente sênior de negócios para cinema da Dolby Laboratories.

Atualmente a empresa conta com 350 salas no formato entre já inauguradas e com previsão de instalação. Na China já são 19 telas com a Wanda Cinema Line, com planos de chegar a 100 junto à exibidora, que pertence ao Dalian Wanda Group. O país ainda tem mais 12 outras salas Dolby Cinema em complexos de outras redes.

Recentemente, a empresa divulgou um acordo de 10 novas salas no formato para a exibidora francesa Les Cinémas Gaumont Pathé. Na Europa já são cerca de cinco telas.

O formato Dolby Cinema conta com projeção a laser RGB, sistema de projeção Dolby Vision (co-desenvolvido com a Christie, que é responsável pela instalação e manutenção) e som imersivo Dolby Atmos, além de design e estrutura próprios. Recentemente a empresa também anunciou o 100º título a ser lançado no formato.

Compartilhe:

  • 0 medalha