Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Anúncio

24 Julho 2017 | Natalí Alencar

Black Maria se une à Paris Filmes

Agora produtora tem novo nome

Compartilhe:

Marcio Fraccaroli (CEO da Paris Filmes), Afonso Poyart (Sócio e Diretor da Black Filmes), Lô Politi (Diretora de Cena), Tico Vicente (Diretor de Cena), Gabriel Matarazzo (Fotógrafo - atrás), Angela Farinello (Produtora Executiva), Priscila Adaime (Diretor (Foto: Black Filmes)

A Black Maria, produtora de Afonso Poyart (2 Coelhos, Mais Forte que o Mundo) adota novo nome e passa a se chamar Black Filmes, como parte de um acordo que une a empresa à distribuidora Paris Filmes.



A ideia, segundo a produtora, é oferecer ao mercado audiovisual títulos únicos com supervisão de desenvolvimento de Poyart. "Acredito que esta união será muito importante para continuar projetando comercialmente filmes e séries de gêneros e temas ainda poucos explorados no cinema e TV nacional, mas que têm enorme potencial de encontrar o grande público", defende o sócio e diretor da Black Filmes.

A parceria com a Paris coloca "uma nova Black no mercado publicitário, que nasce com o DNA do cinema, oferecendo diretores de cinema para os comercias, e ao mesmo tempo criando oportunidade para os diretores já estabelecidos na publicidade de desenvolver ativamente projetos de dramaturgia em cinema e TV".

Nesta nova etapa, a produtora passa a contar com o reforço da diretora de cena Lô Politi, que chega para integrar a equipe da Black para filmes publicitários. A profissional já dirigiu o longa Jonas, foi fundadora da Maria Bonita Filmes, e atuou na Movie&Art (atual Movie).

Na casa nova, Politi também irá desenvolver novos projetos de longa-metragem em parceria com a Black e a Paris - essa última já é a distribuidora do seu novo filme, Sol, a ser rodado ainda neste segundo semestre.

A Black também anuncia a chegada do diretor de cena Gabriel Rubim (que atuava em teatro), do diretor Daniel Vargas (ex-Cinerama), do fotógrafo Gabriel Matarazzo e de Tico Vicente (ex-Volcano, Vapt e Side).

Já Priscila Adaime retorna à Black como diretora de atendimento, depois de uma temporada como sócia da Cápsula, e Angela Farinello fica no cargo de produtora executiva.

 

Compartilhe:

  • 1 medalha