Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Audiovisual

25 Julho 2017 | Natalí Alencar

Cine Lumière recebe 2º SAPPI com lançamento de filme argentino

Encontro pretende ampliar as discussões do mercado audiovisual

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com o total de 105 inscritos para as rodadas de negócio, a segunda edição do SAPPI – Seminário Audiovisual para Produtores e Produtoras Independentes, será realizado entre os dias 1 a 5 de agosto, no Cine Lumière do Shopping Bougainville, em Goiânia.

Publicidade fechar X

Segundo a produção do evento, o objetivo é ampliar a discussão do mercado audiovisual do Brasil Central. Foram inscritos 61 projetos de Goiás, 10 do Mato Grosso, 4 Mato Grosso do Sul e 30 do Distrito Federal.

As inscrições para as mesas de discussão continuam abertas. Serão cinco debates e dois painéis: As Fronteiras que um Filme pode Cruzar, Ocupação na Internet e As Negociações de Compra e venda da Produção Independente.

Além dessa extensa programação, o SAPPI também promove o lançamento do filme Como Funcionam quase todas as Coisas, do diretor argentino Fernando Salem, que ficou 13 meses em cartaz em Buenos Aires. A produção conta a história de Celina, uma jovem que trabalha em um pedágio em uma remota estrada no deserto. Quando seu pai morre, ela decide viajar em busca de questões determinantes de sua identidade familiar.

Haverá ainda uma mesa de debate com a produtora do filme, Paula Massa, e os participantes poderão acompanhar a trajetória da obra, desde a produção até a distribuição e comercialização.

“O SAPPI é único evento de audiovisual do Centro-Oeste exclusivamente dedicado a negócios audiovisuais, além de mesas de debates, painéis, dedicados a variados temas de mercado, irá de forma inédita, através das rodadas de negócios propiciar possibilidades reais de compra e venda de projetos locais para o mercado nacional e internacional”, explica a coordenadora do evento, a produtora Lidiana Reis.

O SAPPI é realizado com recursos do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e tem parceria com os Cinemas Lumière, a BRAVI e a Revista ]Janela[.

Outros destaques da programação

*2/08 - André Araújo (NordestLab), Joelma Paes (da GoFilmes) e Mauro Garcia (da Bravi) vão compartilhar suas experiências e mostrar como anda o mercado audiovisual no Brasil.

*3/08 - “As novas experiências de produção e distribuição de conteúdo para televisão” contará com as presenças de Cristiane Miotto, da Rio Bravo Filmes; Marina Pompeu, do Canal Brasil; Yara Camargo, da A&E Networks; e Ricardo Podestá, da Mandra Filmes.

*4/08 - Os representantes dos playes Elo Company, Bárbara Sturm; Vitrine Filmes, Jorge Gonçalves; e O2 Play, Margot Brandão, vão mostrar o panorama do mercado de distribuição e comercialização de projetos audiovisuais no país.

Compartilhe:

  • 0 medalha