Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

07 Agosto 2017 | Natalí Alencar

Paris Filmes apresenta terror, drama e ação para entrarem no "radar" do exibidor

Filmes podem ser boas surpresas para o segundo semestre

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

Marcas já conhecidas, super-heróis, blockbusters...o desafio é apresentar ao exibidor produções fora dessa curva que podem se transformar em grandes sucessos e boas surpresas em termos de bilheteria.



Sob essa perspectiva, a Paris Filmes realizou em São Paulo, no Cinemark do shopping Cidade Jardim, nos dias 03 e 04 de agosto, um encontro especial com exibidores para mostrar três produções internacionais desafiantes com potencial para atingir boas audiências nos cinemas.

Agora em 2017, A Cabana foi um ótimo exemplo de produções nessa linha, o Brasil foi o principal território de lançamento internacional e o boca a boca resultou em aumento na venda de ingressos a cada semana, mesmo em concorrência com os blockbusters e mantendo uma boa média de ingressos semanal.

A distribuidora teve agora, em 2017, o seu melhor semestre com mais de 10 milhões de ingressos vendidos.

Segundo a Paris Filmes, três filmes (Jogos Mortais: Jigsaw, Extraordinário e O Assassino: O Primeiro Alvo) têm chance para atingir resultados tão bons quanto o de A Cabana. O evento não focou nas campanhas, mas sim na força das marcas e nos números que já indicam potenciais bons resultados para as telonas. Essas produções foram exibidas em primeira mão e na íntegra aos exibidores.

“Não queremos perder espaço, queremos ocupar. Vamos continuar entregando grandes projetos e produtos. O desafio será como tirar o melhor desses filmes”, afirmou o CEO Marcio Fraccaroli.

O encontro ainda contou com almoços e jantar regados a muito bate-papo e confraternização entre os profissionais e executivos. Participaram representantes da Cinemark, Cinépolis, Kinoplex, Cineflix, Moviecom, Cineshow, Cinemagic, Grupo Estação, dentre outras.

“Se vai bem nos cinemas, certamente vai bem em outras plataformas. Nossa preocupação é com investimento em oportunidades reais”, reforçou Fraccaroli.

Na Expocine, a Paris dará maior ênfase aos produtos nacionais, como o aguardado Polícia Federal - A Lei É para Todos.

Veja o potencial dessas produções:

Terror/Suspense – Jogos Mortais: Jigsaw

O próximo Jogos Mortais: Jigsaw (02/11) vem com novos truques, armadilhas e o retorno - ou não - de ‘Jigsaw’. A marca é responsável pela venda de mais de 5 milhões de ingressos e renda mundial de US$ 874 milhões com os sete filmes anteriores. Segundo o Guinness Book é a franquia de terror de mais sucesso de todos os tempos.

A marca também é recordista em memes e vídeos. Só no YouTube, há mais de 200 mil resultados na busca, por exemplo.

O filme teve um painel na Comic-Con San Diego e o lançamento do trailer foi replicado de maneira espontânea por diversos veículos. O Facebook do filme tem mais de 16 milhões de fãs.

“Queremos começar um trabalho agora para dar oportunidade a marca” prevê Mariana Marcondes.

Nessa segunda (07), para comemorar a edição 666 do Boletim, a Paris Filmes realizou em parceria com o Portal Exibidor uma ação especial.

Drama – Extraordinário

Extraordinário tem lançamento previsto para pegar o período de férias e o Natal (23 de novembro) e pode suscitar no espectador identificação sob diversos aspectos relacionados aos personagens da trama, além de contar com participação da atriz brasileira Sônia Braga.

O livro já vendeu mais de 500 mil exemplares e projeção com o lançamento do filme é chegar a 1,8 milhão.

“Cada um é pego pelo filme por um personagem diferente e acreditamos muito na força do boca a boca, então vale a pena fazer sessões antecipadas, principalmente para tentar engajar educadores”, reforçou Mariana Marcondes.

Ação – O Assassino: O Primeiro Alvo

O filme O Assassino: O Primeiro Alvo (14 de setembro) junta universos atrativos para públicos que gostaram, por exemplo, de Busca Implacável e John Wick - Um Novo Dia Para Matar.

“É um suspense psicológico com efeitos especiais e o trailer é atrativo tanto para praças com público mais popular quanto para o mais sofisticado”, completa Mariana Marcondes.

Outras oportunidades

A Paris Filmes também mostrou materiais de My Littlle Pony: O Filme, Good Time (que estará no Festival do Rio e pode ter diretor e elenco no evento) e A Noiva.

My Littlle Pony: O Filme (05/10) chega com uma trajetória de 30 anos da marca e os bons índices de audiência no Netflix e na TV.  A marca já gerou US$ 1 bilhão em vendas anualmente e 350 produtos licenciados.

“É um filme que as famílias vão querer ir e com conteúdo para todas as idades. Tem uma mensagem positiva que vai além de idades e gêneros. É um fenômeno pop”, reforçou Gabriel Gurman.

Estão previstos mais de 50 linhas de produtos licenciados com o lançamento do filme e foram revelados dois dubladores em primeira mão: Mariana Rios e Sergio Marone.

“O filme consegue contar uma história diferente do que a TV. É um produto único e diferente que precisa ser visito nos cinemas”, completa Gurman.

Ele confirmou que os dubladores estão disponíveis para rodar as cidades e visitar os cinemas. Outro forte apelo do filme são os musicais, são sete com músicas da cantora Sia. Para a versão nacional, a maioria delas será dublada, mas duas permanecerão nas versões originais.

“Temos muito trabalho pela frente e estamos inteiramente a disposição para tirar o melhor desses filmes”, encerrou Mariana Marcondes.

Confira as fotos do evento.

Compartilhe:

  • 0 medalha