Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inclusão

09 Agosto 2017 | Vanessa Vieira

2ª edição de evento sensorial é realizada na rede Cinépolis

Ao todo, a sessão especial ocorreu em seis complexos da rede que têm sala de cinema 4D

Compartilhe:

(Foto: Cinépolis)

No último sábado (05), seis complexos da Cinépolis receberam, em suas salas 4DX, a sessão sensorial Cinemagine, voltada especialmente a deficientes visuais. Esta foi a segunda edição do evento, que foi realizado pela primeira vez em 2015.

Publicidade fechar X

Trata-se de uma sessão especial, com foco em ter uma “exibição” sem imagens, mas com sons, vento, movimentos da cadeira e outros efeitos. “É a segunda vez que a Cinépolis participa do Cinemagine, e realiza uma ação tão especial de inclusão voltada para o público deficiente visual. Para nós é importante fazer parte deste processo, ampliando as formas de lazer voltadas para os deficientes visuais e proporcionando acessibilidade ao entretenimento”, comenta Luiz Gonzaga Assis de Luca, presidente da Cinépolis Brasil, em comunicado oficial.

Na ocasião, a entrada foi gratuita, o conteúdo era um material especial sobre a história do Titanic, com direito à participação de Fábio Porchat e Fernanda Lima. Além disso, os espectadores que não eram deficientes visuais receberam uma máscara de olhos para que pudessem vivenciar a experiência de maneira similar.

Segundo Fernando Christo, idealizador do Cinemagine, a iniciativa não quer “substituir o cinema”, mas adicionar uma maneira diferente de usar as salas 4DX. “O objetivo do projeto é democratizar ainda mais as salas de cinema”, afirma.

As salas participantes são das cidades de Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Guarulhos (SP), Salvador (BA), São Bernardo do Campo (SP) e São Paulo (SP). Ao todo, os espaços têm capacidade para receber cerca de 1.240 espectadores.

Confira a galeria, o trailer e o pôster-áudio do evento:

Compartilhe:

  • 0 medalha