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10 Agosto 2017 | Vanessa Vieira

Time Warner aumenta faturamento e Sony registra queda menor do que o último ano

"Mulher-Maravilha" contribuiu para ampliação de 12% da área cinema na Time Warner

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(Foto: insproins)

A Time Warner e a Sony divulgaram seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2017 (entre maio e junho).

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A primeira viu sua unidade de filmes aumentar em 12% o faturamento, batendo US$ 3 bilhões. A soma foi impulsionada pelo sucesso de Mulher-Maravilha, que estreou no início de junho mundialmente, somando mais de US$ 100 milhões só em sua abertura nos Estados Unidos. Atualmente, a bilheteria global do filme está em US$ 794 milhões, com orçamento de US$ 149 milhões. Uma área que também contribuiu para os US$ 3 bilhões de receita foi a de videogames.

No total, o setor de filmes fechou o trimestre com lucro estimado em US$ 261 milhões, US$ 44 milhões a mais do que o mesmo período de 2016.

No departamento televisivo, a Time Warner foi beneficiada pelo aumento do faturamento da CNN e da HBO, ainda que alguns canais tenham registrado queda nas receitas publicitárias. O conglomerado como um todo teve receita de US$ 7,3 bilhões no período e lucro estimado em US$ 1 bilhão, 11,6% a mais do que no ano anterior.

Ainda neste ano, a empresa lança nos cinemas títulos como Annabelle 2 – A Criação do Mal, It: A Coisa, LEGO Ninjago e Liga da Justiça. Além disso, no primeiro trimestre ela já havia registrado bons resultados e agora continua o processo de adaptação após a aquisição pela AT&T, que recentemente foi contestada pela ANCINE.

Já a Sony apontou um queda em sua área de filmes, a Sony Pictures Entertainment, no valor de US$ 86 milhões. Apesar do resultado negativo, ele é menor do que o registrado no mesmo período de 2016, quando a empresa anunciou perda de US$ 100 milhões. Aos poucos a empresa, tem reduzido os prejuízos.

Neste trimestre, a Sony Pictures aumentou sua receita em 12,3%, US$ 1,8 bilhão, graças às divisões de TV e outras mídias, mas teve uma bilheteria abaixo do esperado. O principal lançamento do estúdio no período foi Os Smurfs e a Vila Perdida que somou US$ 197 milhões com orçamento de US$ 60 milhões. Outro título foi Vida, que teve bilheteria global de US$ 100 milhões com orçamento de US$ 58 milhões. Os custos de divulgação de Homem-Aranha: De Volta ao Lar durante o período também contribuíram para a perda de US$ 86 milhões. O orçamento estimado do filme é de US$ 175 milhões.

Espera-se que o recente sucesso de Homem-Aranha: De Volta ao Lar – US$ 675 milhões, lançado no início de julho – e Em Ritmo de Fuga – US$ 155 milhões, lançado em junho com orçamento de US$ 34 milhões – auxiliem os números da companhia.

Na área televisiva, o estúdio anunciou, inclusive, a aquisição de participação majoritária da distribuidora Funimation, especializada em anime. O acordo foi estimado em US$ 143 milhões e garante 95% da empresa para a Sony Pictures Television Networks.

Ainda assim, o grupo Sony bateu as expectativas de analistas financeiros para os ganhos acionários do trimestre, tendo registrado aumento de 36% no valor unitário dos títulos durante este ano. Em 2016, o grupo teve um leve crescimento na receita.

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