Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market share

10 Agosto 2017 | Natalí Alencar

"Valerian" e "Malasartes" são os lançamentos com maior abrangência nos cinemas

“Planeta dos Macacos: A Guerra” segue com a maior presença do período

Compartilhar
  • (Foto: Diamond | O2 Play, Downtow, Paris)

    Depois de estrear em 90% do parque exibidor, Planeta dos Macacos: A Guerra (Fox Film) segue com 90% do market share das salas e horários no Brasil. Os dados são do Tonks Tonks

    Rua Ênio Voss, 78, - Parada Inglesa, São Paulo - SP

    Acesse o site
    Tonks

    É uma empresa de consultoria internacional voltada aos mercados exibição e distribuição de cinema em toda a América Latina com soluções que vão da criação e hospedagem de websites para empresas exibidoras de todas as proporções até a manutenção de um banco de dados sobre o setor, a análise de projetos de cinema.
    Prog
    , que reúne informações de 90% da programação. 

    Dos lançamentos que chegam aos cinemas nessa cine-semana (10 a 16/08), dois são o de maior presença: Valerian e a Cidade dos Mil Planetas com 81% e Malasartes e o Duelo com a Morte com 55%.

    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (Diamond) contou com a vinda do diretor ao Brasil, acompanhado de um dos protagonistas para promover o longa. Com um orçamento estimado em US$ 177 milhões, a produção lançada até o momento em 39 mercados, fora os EUA, totaliza renda de US$ 88 milhões. 

    Já Malasartes e o Duelo com a Morte (O2 Play / Downtown / Paris Filmes) é o filme nacional de maior quantidade de efeitos visuais e considerado um marco na computação gráfica e uma inovação em termos de narrativa e efeitos visuais.

    A programação dos cinemas conta ainda com

    Leia a matéria completa
    Compartilhar