Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Espectadores

15 Agosto 2017 | Fernanda Mendes

França e Portugal divulgam bons números de bilheteria em julho

Países da Europa acumulam bons números

Compartilhe:

*Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: ShutterStock)

O balanço do mês de Julho das bilheterias da França e Portugal foi bastante animador para os países. De acordo com os anúncios divulgados, foram 17 milhões de espectadores franceses e 1,6 bilhão no país lusitano.



A CNC (Centre National Du Cinéma et de L’image Animée) mostra que o número de ingressos em julho deste ano teve um aumento de 0,3% em relação ao mesmo período de 2016. Ainda, nos últimos 12 meses foram 210 milhões de espectadores nas salas de cinema francesas.

A cota de filmes regionais exibidos nas telonas até o momento é estimada em 34%, uma baixa em comparação aos 36,8% do mesmo período do ano passado.

Já em Portugal a receita bruta de julho obteve um aumento significativo de 17,8%, indo de € 6,7 bilhões para € 8,2 bilhões. Segundo o ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual), os filmes mais assistidos do mês foram Velozes & Furiosos 8, com 786 mil ingressos, e A Bela e a Fera que atraiu 534 mil espectadores.

Dentre os longas nacionais, Jacinta, que estreou em abril, levou 45,2 mil pessoas aos cinemas em julho, destacando-se em primeiro lugar no ranking dos títulos portugueses.

Vale lembrar que em 2015 o público da França foi o que mais compareceu aos cinemas no continente europeu. Segundo a Eurostat 29,3% dos franceses afirmaram ter ido ao cinema pelo menos quatro vezes no ano, ficando acima da média europeia de 17,7% e se destacando com mais que o dobro do público Português que ficou com 12,7%.

Compartilhe:

  • 0 medalha