Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

15 Agosto 2017 | Fernanda Mendes

Licenciamento e cinema unem forças pelo sucesso

Presidente da ABRAL afirma que o mercado está cada vez mais amadurecido

Compartilhe:

Produtos da LEGO relacionados à franquia "Batman" (Foto: LEGO)

O sucesso de um filme não está mais ligado somente à venda de ingressos. Um dos fatores importantes, que muitas vezes pode decidir os rumos de uma produção, é o lucro com produtos e serviços licenciados. O alto rendimento dessa área tem um peso relevante para os estúdios: instiga o interesse do consumidor no filme, impulsionando a bilheteria, além de criar seguidores e fãs do universo temático.

Publicidade fechar X

Para o varejo, o licenciamento também é benéfico, já que agrega valor aos produtos e aumenta a competitividade do segmento. Aliás, no Brasil, somente no ano passado, foram R$ 17,8 bilhões em vendas. Para 2017 já se espera um aumento de 5%.

Segundo a presidente da ABRAL, Marici Ferreira, a representatividade atual do cinema no setor de licenciamento no País é bem significativa graças ao amadurecimento do mercado envolvendo todas as partes: estúdios, distribuidores, licenciados, varejo e proprietários da marca.

Confira a matéria completa na 26ª edição da Revista Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha