Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mundo

15 Agosto 2017 | Vanessa Vieira

Festival de Locarno 2017 premia dois filmes brasileiros

“As Boas Maneiras” recebeu o segundo troféu mais importante do evento

Compartilhe:

Diretores de "As Boas Maneiras" com prêmio (Foto: Festival de Locarno 2017)

O 70º Festival de Locarno foi realizado entre 2 e 12 de agosto na cidade que dá o nome ao evento, na Suíça. Durante o encontro, dois filmes brasileiros foram premiados.



O longa As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra, recebeu o Prêmio Especial do Júri, considerado o segundo troféu mais importante do festival. O filme tem coprodução da Globo Filmes e das companhias francesas Urban Factory e Good Fortune Films, com distribuição da Imovision. O troféu mais relevante do evento é o chamado Leopardo de Ouro, que neste ano foi concedido ao documentário Mrs. Fang, que mostra os últimos dias de uma camponesa chinesa com Alzheimer.

O outro filme brasileiro premiado foi Era uma Vez em Brasília, com a Menção Especial do Júri. O título é uma coprodução Brasil-Portugal, é dirigida por Adirley Queirós e tem distribuição da Vitrine Filmes.

O cinema brasileiro foi considerado o maior representante da produção latino-americana no festival por ter três obras na programação. Mas também estiveram presentes o argentino Las Cinéphilas, os colombianos Señorita María, la Falda de la Montaña e Palenque, os cubanos Armageddon 2 e Los Perros de Amundsen, o dominicano Cocote e o chileno La Telenovela Errante. Em 2016, a América Latina foi ainda mais presente nos prêmios do evento.

Outro filme nacional premiado internacionalmente foi Os Incontestáveis, de Alexandre Serafini, que foi eleito o Melhor Longa-metragem de Ficção Latino-Americano no Festival de Cine de la Serena, no Chile.

Confira a galeria de fotos do Festival de Locarno 2017.

Compartilhe:

  • 0 medalha