Exibidor

Esqueci a senha

Notícias /mercado / Internacional

31 Agosto 2017 | Vanessa Vieira

Eventos dos EUA e da Índia dão foco à tecnologia e debate do mercado local de cinema

Nesta semana foram realizados o 19º Cinéshow, nos EUA, e a segunda da Big Cine Expo, na Índia

Compartilhar
(Foto: Big Cine Expo | CinéShow)

Neste fim de agosto, o mercado de cinema recebeu dois eventos internacionais, o 19º Cinéshow, em Dallas (EUA), e a segunda Big Cine Expo, em Mumbai (Índia).

Publicidade fechar X

O primeiro encontro foi realizado entre 28 e 30 de agosto com patrocínio de marcas como CE+SCinemaNextFandangoInorcaNECGDCAtom Tickets e MovieTickets.com. O trade show da convenção contou com mais de 80 marcas, incluindo os patrocinadores, além de empresas como DolbyGold MedalUshio e QSC e entidades como a NATO (National Association of Theaters Owners), responsável pelo evento.

Dessas empresas, a CinemaNext, braço do Ymagis Group voltado à exibição, aproveitou o evento para anunciar a abertura de seu escritório em Irving, já divulgado em acordo firmado no primeiro semestre deste ano. O espaço fica localizado próximo à capital do Estado do Texas, Dallas, e conta com uma sala de exibição com 12 lugares dedicada a projeções com a tecnologia de imagem EclairColor HDR. “Depois de nos unirmos ao Ymagis Group, agora vamos com tudo para o lançamento do escritório, o que reflete nossas ambições para o desenvolvimento de nossas atividades nos EUA”, comenta Stan Hays, parceiro de gestão da CinemaNext North America, em comunicado oficial.

O evento ainda recebeu diversas palestras com foco em características e necessidades do mercado estadunidense como a venda de bebidas alcoólicas nos cinemas e soluções de acessibilidade, bem como outros temas como a geração Millennial e a chamada “Internet das Coisas”.

Também com foco no setor cinematográfico local, a Big Cine Expo 2017 foi realizada entre 28 e 29 de agosto e sua programação incluiu

[Leia a matéria completa..]

Compartilhar