Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

31 Agosto 2017 | Fernanda Mendes

Duas estreias e pré nacional se destacam em presença nos cinemas

“Annaballe 2” permanece na liderança pela 3ª semana consecutiva

Compartilhe:

(Foto: Sony | Universal | Downtown | Paris)

Esta cine-semana (31/08 a 6/09) conta com várias estreias fortes nas salas de cinema, além do destaque de uma pré-estreia nacional. No entanto, o terror da Warner Bros., Annabelle 2 – A Criação do Mal, permanece na maior parte dos complexos pela terceira semana consecutiva, em 87,2% dos cinemas brasileiros e em 22,8% das salas. O longa já soma R$ 7,2 milhões. Os dados são do TonksProg, que reúne informações de 90% do circuito de salas de cinema no Brasil.

Publicidade fechar X

No catálogo de estreias, a animação Emoji – O Filme, da Sony, ficou em segundo lugar, com pouca diferença de Annabelle 2: em 85,44% dos cinemas e 26,5% das salas. Com lançamento em cerca de 35 países, o longa já arrecadou US$ 145 milhões e ainda terá lançamento em sete países até 18 de outubro. Para a campanha brasileira, a distribuidora atingiu um recorde mundial do Guiness: maior grupo de pessoas vestidas com carinhas de Emoji simultaneamente em vários lugares do mundo. No Brasil, desde dezembro do ano passado, a Sony vem trabalhando a divulgação do filme, com ação na CCXP, por exemplo.

Nesta cine-semana, a Sony ainda emplacou A Torre Negra, suspense que entra na sua segunda semana em cartaz em 82,5% dos cinemas e 21,3% das salas.

Já a Universal, lança o longa de ação Atômica, que conta com Charlize Theron chamando a atenção da mídia e público nas cenas de luta. O filme estreia em 68,7% dos complexos no Brasil e chega com uma bilheteria mundial de US$ 81 milhões. A produção estreia hoje também na Grécia, na Argentina em 07 de setembro e no Japão em 20 de outubro.

Segundo a Ingresso.comEmoji abriu com mais de 20% dos ingressos vendidos pelos canais da plataforma e Atômica teve 15,5%

Fechando o market share de presença no Brasil, a pré-estreia de Polícia Federal – A Lei É Para Todos entra em 66% dos cinemas e 13,6% das salas em apenas um dia de exibição, na quarta-feira (06/09). O longa da Downtown/Paris Filmes é inspirado na operação Lava Jato, e já recebeu ações de divulgação em Curitiba (PR), além de sessão de cinema com a presença do juiz Sérgio Moro. Em meio à tantas polêmicas sobre o enredo, o diretor do longa, Marcelo Antunez, contou durante a coletiva de imprensa em São Paulo que a produção quer promover “um debate saudável”.

Outras estreias

Esta cine-semana ainda conta com outros lançamentos como Dupla Explosiva (California), O Acampamento (Cineart), 150 Miligramas (California), Entrelinhas (Europa), a exibição especial da série da Marvel Inumanos, além do nacional Como Nossos Pais (Imovision), que vem se destacando pela forte campanha de divulgação, além da premiação em Gramado.

Compartilhe:

  • 0 medalha