Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

01 Setembro 2017 | Fernanda Mendes

Wanda Film e Alibaba Pictures divulgam os resultados do 1º semestre

Enquanto a Wanda comemora os números positivos, a Alibaba anuncia perdas

Compartilhe:

Fachada da Wanda Film, antes chamada de Wanda Cinema (Foto: Patrick Frater)

Duas gigantes chinesas no mercado cinematográfico anunciaram seus balanços do primeiro semestre de 2017. A exibidora Wanda Film (antes chamada de Wanda Cinema Line) divulgou números bem positivos, tendo 10% de crescimento e lucro de US$ 132 milhões. Na receita bruta, o crescimento foi ainda maior, de 16%, chegando perto de US$ 1 bilhão.



A companhia atribui os números às aberturas de 54 novos complexos no período e às vendas de produtos de bombonière e outras mercadorias que não estão vinculadas diretamente à bilheteria. Outro ponto é a alta adesão ao seu programa de fidelidade, com 90 milhões de membros ativos atualmente.

Alibaba Pictures Group

A empresa registou uma perda de US$ 83,7 milhões no primeiro semestre deste ano. Já a receita quadruplicou, indo para US$ 158 milhões. “Esperamos entrar em uma nova fase de desenvolvimento em breve”, afirmou o grupo em um comunicado.

As perdas líquidas são de US$ 69,4 milhões, atribuídas aos movimentos de câmbio e aos gastos contínuos para construir uma boa posição de mercado para a recém aquisição do grupo, Tao Piao Piao, empresa de venda de ingressos online, que trabalha com mais de 97% dos cinemas chineses e também promove ações de marketing, distribuição e promoções de filmes.

Após algumas mudanças na estratégia da empresa, a Alibaba Pictures Group hoje se posiciona mais como uma plataforma de tecnologia e provedora de serviços, do que como uma produtora ou distribuidora. No entanto, ainda continua investindo em conteúdos de TV e cinema. Assim, sua receita proveniente de operações rendeu US$ 6,4 milhões, mas perdeu US$ 6,7 milhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha