Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

07 Setembro 2017 | Vanessa Vieira

Bienal do Livro no Rio tem participação da Cinemark e de nomes ligados ao cinema

Encontro conta ainda com minicinema em seu espaço

Compartilhe:

Painel sobre filme "Fala Sério, Mãe!", inspirado em livro de Thalita Rebouças (Foto: Bienal do Livro Rio 2017)

Entre 31 de agosto e 10 de setembro, o Rio de Janeiro (RJ) recebe a XVII Bienal Internacional do Livro Rio, que conta com alguns destaques ligados ao meio cinematográfico.

Publicidade fechar X

Um deles é a participação da Cinemark, que levou seu Popcorn Truck para o evento, incluindo combos especiais de super-heróis entre os itens a venda. A Bienal tem ainda um minicinema dentro do estande da editora HarperCollins, que participa pela primeira vez como uma das expositoras da feira e exibe curta sobre a importância da leitura. A empresa ainda colocou em seu espaço um display com trem inspirado na obra “Assassinato no Expresso Oriente”, de Agatha Christie, que em breve terá uma nova adaptação para os cinemas junto à Fox.

As adaptações para a telona, inclusive, são tema recorrente no evento, que recebe a participação de Paula Hawkins, autora do best-seller que inspirou o longa A Garota no Trem.

Do cinema nacional, quem já marcou presença foram as atrizes Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, que divulgaram o filme Fala Sério, Mãe! (Paris/Downtown Filmes). O longa é inspirado em obra de Thalita Rebouças, que também foi ao encontro, e estreia em 28 de dezembro.

Debates sobre tecnologias como realidade virtual no cinema também marcaram a Bienal do Livro Rio. Confira a programação completa do evento e a cobertura de ações da edição de 2016.

Compartilhe:

  • 0 medalha