Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Circuito

14 Setembro 2017 | Vanessa Vieira

Exibidoras anunciam inaugurações nos EUA entre 2017 e 2019

Nesta semana foi a vez da AMC Theatres abrir um novo complexo no país

Compartilhe:

AMC DINE-IN Shops at Riverside 9, em New Jersey (Foto: NorthJersey.com)

Neste ano, somente o Portal Exibidor já noticiou a abertura de cerca de 10 cinemas nos Estados Unidos, entre eles estão complexos no modelo “bistrô”, um cultureplex e a primeira unidade da rede mexicana Cinemex. E as inaugurações não param por aí.

Publicidade fechar X

Nesta quarta-feira (13), a AMC Theatres anunciou a abertura de um complexo com o modelo de jantar no cinema e nove salas, sob o nome de AMC DINE-IN Shops at Riverside 9. O espaço está em New Jersey, nos EUA, e traz ainda o conceito “Ultra Lux”, que promete uma experiência mais “luxuosa” com ambiente mais “elegante”, segundo comunicado oficial da rede.

“Com a marca AMC DINE-IN, nós elevamos o nível de uma saída noturna ao oferece o melhor dos dois mundos: um restaurante e um cinema, juntos em uma experiência incrível. Estamos orgulhosos de entregar neste novo complexo as opções mais populares de nosso menu de alta qualidade, junto ao serviço de entrega da refeição na poltrona e, claro, a apresentação em tela sempre impecável”, comenta Jennifer Douglass, vice-presidente de operações AMC DINE-IN.

O cinema ainda tem poltronas reclináveis assinadas pela exibidora, menu diferenciado e bar com bebidas alcoólicas, serviço que está se tornando cada vez mais comum no parque exibidor norte-americano.

Confira um vídeo com as primeiras imagens do local:

Novidades para 2018 e 2019

Em julho último a AMC anunciou a construção de um complexo no Estado do Texas (EUA), com previsão de abertura em 2019. Mas não é só a exibidora que tem planos para os próximos anos.

Também para 2019, a Silverspot Cinema planeja inaugurar em Wisconsin um cinema com nove salas no primeiro semestre. A exibidora é conhecida por uma programação que inclui muitos conteúdos de “cinema evento” como óperas e shows. A construção da unidade, que será a sexta da rede, está marcada para começar em fevereiro de 2018. Lembrando que ainda neste ano a Silverspot deve abrir um cinema em Miami.

“Estamos muito animados em trazer nossa programação e experiência cinematográfica únicas para esta unidade em Wisconsin. Os espectadores se depararão com uma celebração do cinema desde o melhor dos blockbusters de Hollywood até os filmes independentes”, afirma Gonzalo Ulivi, um dos sócios da exibidora.

A Marcus Theatres também começará a construção em 2018 de um espaço com conceito bistrô, porém em Brookfield. A abertura ainda não tem data confirmada e o cinema será o segundo da companhia neste modelo – o primeiro foi inaugurado em junho último. O modelo de unidade é considerado uma das principais apostas da rede para o futuro da exibição.

Já em 2018, já é esperada a inauguração de um complexo da Cinemark.

A nova unidade da Cinemark abrirá no meio de 2018 em Sacramento com conceito bistrô, chamado Century Arden Movie Bistro, que será um espaço adjacente ao complexo de 14 salas Century Arden, aberto há um ano. De acordo com comunicado oficial da rede, o sucesso dessa unidade aberta anteriormente foi decisivo para a escolha de abrir um cinema diferenciado ao lado. Demais detalhes do novo complexo devem ser divulgados posteriormente pela empresa.

Compartilhe:

  • 0 medalha