Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

15 Setembro 2017 | Fernanda Mendes

Tecnologia de áudio imersivo comemora lançamento do 100º filme e nova parceria no mercado

Exibidora B&B Theatres fechou parceria para instalar o DTS:X em mais 12 salas

Compartilhe:

"O Assassino: O Primeiro Alvo" será o 100º lançamento com DTS:X (Foto: Paris Filmes)

A GDC, provedora de soluções para cinema, e a exibidora estadunidense B&B Theatres assinaram um acordo para instalar o sistema de áudio imersivo DTS:X em seis unidades ainda este ano e em mais seis em 2018, com possibilidade também de outras localidades para 2019.

Publicidade fechar X

Além das novas salas, o acordo abrangerá salas reformadas. “A revolução do cinema digital eleva a qualidade e consistência de som nos cinemas, proporcionando uma experiência em áudio além do que é possível nas instalações de home theater ou em dispositivos móveis”, afirmou Annie Wang, vice-presidente executiva da GDC.

Por meio desta parceria, a B&B se tornará a maior cadeia de cinemas dos EUA a exibir conteúdos com tecnologia DTS:X, que contém canais de áudio na frente, atrás, em cima e ao lado do público.

Comemoração

A DTS:X também está comemorando o 100º filme exibido com sua tecnologia por meio do lançamento de O Assassino: O Primeiro Alvo, que tem distribuição da Lionsgate nos EUA e da Paris Filmes no Brasil (com estreia em 21 de setembro).

Mais de 450 salas nos EUA, Ásia e Europa possuem a solução imersiva. “Nós estamos orgulhosos em atingir essa marca de 100 filmes lançados com DTS:X em apenas dois anos”, afirmou Bill Neighbors, vice-presidente sênior da Xperi Corporation.

A solução DTS:X faz parte da marca DTS, especialista em soluções para áudio e subsidiária da Xperi Corporation. Para agregar mais flexibilidade e qualidade à sua ferramenta, a DTS fechou parcerias com a GDC e QSC para levar ao mercado seu produto.

Compartilhe:

  • 0 medalha