Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Escolhido

15 Setembro 2017 | Natalí Alencar

"Bingo", da Warner Bros., representará o Brasil no Oscar

Filme está em cartaz nos cinemas do País

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

A Academia Brasileira de Cinema anunciou hoje (15/09) Bingo: O Rei das Manhãs como o filme indicado para concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar 2018.

Publicidade fechar X

O filme, que já foi visto por 180 mil pessoas e gerou renda de R$ 303 milhões, também representa o País na premiação espanhola Goya. O potencial comercial de Bingo agora se soma a essas indicações a prêmios importantes para o mercado.

A definição dos membros da comissão ficou a critério da Academia Brasileira de Cinema - entidade formada por mais de duzentos profissionais da área cinematográfica nacional. O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, fez o acompanhamento.

A comissão indicada pela Academia Brasileira de Cinema é presidida pelo Jorge Peregrino (diretor vice-presidente da ABC) e por seis membros da Academia: André Carreira, Iafa Britz, David Schurmann, Doc Comparato, João Daniel Tikhomiroff e Miguel Faria Júnior.

Bingo concorreu com Como Nossos Pais, Corpo Elétrico, Divinas Divas e outros.

Inspirado na vida do ator e apresentador Arlindo Barreto, o filme, estrelado por Vladimir Brichta, narra as desventuras de Augusto (Vladimir), um artista que sonha em encontrar seu lugar sob os holofotes e que se depara com sua grande chance ao se tornar um palhaço apresentador de um programa infantil que é sucesso absoluto no Brasil.

“Estamos muito felizes com a escolha do filme para representar o Brasil no Oscar porque isso é uma indicação da qualidade dramatúrgica, técnica e, principalmente, da dedicação da equipe ao trabalho. É uma grande responsabilidade e agora vamos precisar da ajuda dos brasileiros assistindo e comentando para projetar o filme aqui e lá fora”, declarou o diretor Daniel Rezende.

O longa é uma produção da Gullane em associação com a Empyrean e distribuição e coprodução da Warner Bros. Pictures.

Compartilhe:

  • 0 medalha