Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

18 Setembro 2017 | Fernanda Mendes

Christie fecha dois acordos na Austrália e se consolida com projeção em festivais de cinema

Projetores da fabricante equiparam o Festival de Toronto, Veneza e Shanghai

Compartilhe:

(Foto: Christie Digital)

A exibidora australiana Showbiz Cinemas anunciou que todas as salas de sua unidade em Ballart estão equipadas com os projetores laser Christie da linha CP2208-LP. O complexo possui capacidade para 530 espectadores, poltronas de luxo, seis salas, som imersivo e telas gigantes.



Com inauguração no fim de agosto, o complexo agora é o primeiro no país a ser totalmente equipado com projetores Christie CP2208-LP. “Sendo um cinema regional, é importante para nós escolher um sistema que não precise de substituições de lâmpadas, reduzindo os custos e tempo de manutenção”, afirmou Chris Jones, diretor da Showbiz Cinemas.

Ainda na Austrália, a exibidora independente Sun Theatre instalou dois projetores da mesma linha em sua unidade na cidade de Yarraville. O cinema possui 700 poltronas e vem utilizando equipamentos Christie há décadas.

Os equipamentos da linha CP2208-LP têm capacidade de até 11 mil lúmens, além disso, com projeções em 3D, também contém baixa concentração de carbono e pouca necessidade de manutenção.

TIFF

Mais um ano, a Christie se consolidou como a empresa oficial do Festival Internacional de Toronto (Toronto International Film Festival – TIFF), que está em sua 17ª edição e neste domingo, dia 17.

O evento contou com exibição de 340 longas e curtas-metragens, além de 20 pré-estreias. “Com essa reputação de inovação e excelência em tecnologia, nós não podíamos escolher um parceiro melhor do que a Christie para entregar a melhor experiência para um festival de cinema”, afirmou Diane Cappelleto, diretor de tecnologia do TIFF.

Além do festival no Canadá, a fabricante também equipa outros festivais ao redor do mundo. “Assim como o TIFF, os festivais de Cannes e o Festival Internacional de Shanghai (SIFF) também utilizam o melhor da projeção, com equipamentos Christie”, afirmou Kathryn Cress, vice-presidente de marketing da fabricante.

Compartilhe:

  • 0 medalha