Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

20 Setembro 2017 | Vanessa Vieira

D-BOX abrirá 1º espaço próprio de realidade virtual junto à exibidora Cineplex

Local será inaugurado ainda neste ano no Canadá

Compartilhe:

Complexo da exibidora em Ottawa (Canadá) (Foto: Cineplex)

A D-BOX acaba de anunciar uma nova parceria junto à exibidora canadense Cineplex e à produtora de conteúdo em realidade virtual Virtual Reality Company – VRC. Como resultado, a empresa instalará sua solução para essa tecnologia e poltronas de movimento em unidade da rede de cinema em Ottawa, no Canadá.



“Nós entretemos mais de 75 milhões de canadenses por ano, então integrar a experiência de VR em nossos cinemas é uma extensão natural. Nós amamos trazer novas opções de entretenimento para nossos espectadores”, comenta Pat Marshall, vice-presidente de Comunicações e Relações com Investidores da Cineplex.

Espera-se que o espaço seja inaugurado ainda neste ano e, de acordo com comunicado oficial da D-BOX, o conteúdo apresentado terá um diferencial em relação ao VR (realidade virtual, sigla em inglês) voltado para games. O material produzido pela VRC, chamado Raising a Rukus, promete trazer características cinematográficas à experiência, unindo a capacidade de imersão da tecnologia com a narrativa da telona.

“Trabalhamos com a Cineplex desde 2009 e hoje temos mais de 80 salas da rede equipadas com a poltrona com movimentos da D-BOX. Esse novo espaço reforça nosso compromisso em entrar com toda a velocidade no mundo da realidade virtual por meio de narrativas imersivas e, assim, oferecer ao mercado de cinema uma maneira confiável, segura e eficiente de criar um faturamento recorrente”, afirma Claude Mc Master, CEO da D-BOX.

Ainda neste mês, a empresa divulgou o lançamento de um longa da Disney em sua tecnologia 4D. A companhia prevê também expandir suas vendas de poltronas reclináveis com movimentos.

Compartilhe:

  • 0 medalha