Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América Latina

21 Setembro 2017 | Vanessa Vieira

Terremoto no México impacta mercado de cinema

Redes Cinemex e Cinépolis também realizam ações para ajudar a população afetada

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa (Foto: Cinépolis | Cinemex)

Na última terça-feira (19), o México sofreu um terremoto de magnitude 7.1 na capital, Cidade do México, sendo que o país ainda estava se recuperando de um outro desastre semelhante, de 8.2, que aconteceu próximo à região no início deste mês de setembro. Como já era esperado, a catástrofe que matou mais de 200 pessoas nesta terça, considerada a maior desde 1985, também impactou o mercado local de exibição cinematográfica.



A Cinépolis, maior rede mexicana, está com 31 complexos parados segundo o portal El Economista. Em solidariedade às pessoas afetadas pela tragédia, a exibidora anunciou que a partir de hoje (21), todo o valor arrecadado com a venda de ingressos e de itens na bombonière nos seus cinemas no país será revertido para um fundo de apoio. Além disso, a empresa investirá a parte um valor igual ao somado nas vendas, ou seja, dobrando o fundo que será destinado às vítimas.

Todos os cinemas que estão paralisados serão avaliados antes da reabertura para garantir a segurança e a integridade de suas infraestruturas.

A segunda maior rede do país, Cinemex, divulgou que desde terça-feira (19) habilitou nove complexos em três regiões (Cidade do México, Cuernavaca e Puebla) para funcionarem como centros de coleta de doações. Os materiais que podem ser doados variam desde colchões e cobertores até pás, tanques de oxigênio, água e alimentos enlatados.

No setor de produção, celebridades como o diretor Guillermo del Toro, que convidou os afetados pelo terremoto a mandar tweets para ele, que retuitará para divulgar pedidos de apoio e de busca por familiares perdidos. Foram registrados mais de 25 desabamentos em decorrência da catástrofe.

Compartilhe:

  • 0 medalha