Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Crianças

22 Setembro 2017 | Vanessa Vieira

15º FICI terá pré-estreias de filmes nacionais e blockbusters para público infantil

Ao todo serão exibidos 120 filmes de 25 países em uma programação que começa por São Paulo e passará por mais quatro Estados

Compartilhe:

(Foto: 15º FICI)

Nesta quinta-feira (21), começou em São Paulo (SP) a 15ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI, que já reuniu público de 1,5 milhão de espectadores nas últimas edições com mais de 1 mil filmes exibidos.

Publicidade fechar X

De acordo com a organização do evento, ele receberá 120 obras audiovisuais de 25 países e sua programação começará pela capital paulista, indo até 1º de outubro com curtas, médias e longas-metragens, mostras especiais, além de oficinas e debates. O festival receberá também pré-estreias de filmes nacionais como Peixonauta – O Filme (H2O Films), Historietas Assombradas – O Filme (Vitrine) e A Menina Índigo.

Em SP, os filmes serão exibidos no CineSesc e na unidade da Cinemark no Shopping Eldorado. A exibidora, inclusive, é uma das patrocinadoras do encontro enquanto o Sesc cede apoio institucional.

Todos terão direito à meia-entrada (R$ 12,00) para as exibições do FICI 2017, tanto em São Paulo quanto nas outras cinco cidades que receberão o evento: Salvador (BA), Aracaju (SE) e Natal (RN) entre 2 e 12 de novembro; e Rio de Janeiro e Niterói (RJ) de 24 de novembro a 3 de dezembro. “Um festival tão diverso como o FICI oferece a um público cada vez maior a oportunidade de assistir a produções de diferentes estilos e linguagens. Desde o início, em 2003, houve um aumento significativo de interesse pelo cinema infantil, não só do público como também do ponto de vista da produção”, avalia Carla Camurati, diretora do festival.

Entre os principais atrativos do evento está o Fórum Pensar a Infância, que debate a produção brasileira voltada a esse público, é gratuito, será realizado em 27 de setembro e está com inscrições abertas. Um dos painéis incluirá a presença da cineasta Rosane Svartman de Pluft – O Fantasminha (Downtown/Paris), que promete ser um longa comercial, e outro terá Rafael Ribas, diretor de Lino – O Filme (Fox), que já soma mais de 190 mil ingressos vendidos.

Além disso, as tradicionais sessões Pequeno Jornalista e Pequeno Cientista fazem parte da programação, bem como a Mostra Novos Jovens e a mostra Foco México, a exibição dos curtas-metragens escolhidos no 10º Prêmio Brasil de Cinema Infantil e o Programa Internacional, este com títulos que receberão dublagens exclusivas.

Outros destaques são as sessões Dublagem Ao Vivo e a exibição dos longas brasileiros D.P.A. Detetives do Prédio Azul – O Filme (Downtown/Paris), Lino – O Filme (Fox), A Professora de Música, A Família Dionti (Arthouse) e Bugigangue no Espaço (Imagem Filmes). No programa Se Você Ainda Não Viu, longas que já saíram dos cinemas serão exibidos como Moana – Um Mar de Aventuras (Disney) e O Poderoso Chefinho (Fox).

Veja a programação completa do 15º FICI em São Paulo e saiba mais da edição anterior do evento.

Compartilhe:

  • 0 medalha