Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Europa

25 Setembro 2017 | Fernanda Mendes

NOS Lusomundo prepara inauguração de 11 salas em Portugal até o fim do ano

Salas trarão novidades em projeção, tela e som

Compartilhe:

Unidade do cinema na cidade de Oeiras (Portugal) (Foto: Oeiras Parque Shopping)

As inaugurações de 11 novas salas de cinema em Portugal prometem movimentar o mercado, que passa por crescimento nos últimos anos. Em outubro a rede NOS Lusomundo abrirá um complexo com cinco salas no Mar Shopping Algarve, na cidade de Loulé, e em novembro outra unidade com mais cinco salas no Évora Shopping, em Évora. Além disso, o complexo já existente da rede no CascaiShopping, em Cascais, receberá mais uma sala até o fim do ano.



Mas as novidades são ainda mais abrangentes. No caso do complexo de 600 lugares na cidade de Évora a companhia comemora por abrir o primeiro cinema da cidade em sete anos, segundo o site Dinheiro Vivo. Em Loulé o complexo será o primeiro do país com projeção laser e também terá tecnologia de som Dolby Atmos. Já na cidade de Cascais será a terceira sala IMAX do país com uma tela de 360 m².

Público

O anúncio vem em boa hora para Portugal que anunciou números positivos no 1º semestre desse ano: o país teve aumento na receita bruta nas salas de cinema em 16,8% e aumento no número de espectadores em 15,7%. Somando os ingressos desde janeiro até agora foram 11 milhões (+ 10,1% em comparação ao ano passado).

Aliás, a rede NOS é a primeira em exibição e distribuição no país. São 225 salas de cinema, que tiveram aumento de 15,7% na receita no 1º semestre desse ano, somando € 25,4 milhões. Até junho foram vendidos 2,4 milhões de ingressos.

Compartilhe:

  • 0 medalha